sábado, 8 de março de 2014

Daytona

Depois de disputar a temporada 2013 da European Junior Cup, categoria de apoio ao Mundial de Superbike, Sabrina Paiuta vai começar 2014 com uma experiência diferente. A jovem brasileira foi convidada pela equipe DMS, de Miami, nos Estados Unidos, para disputar a etapa de abertura do AMA Pro SuperSport, que acontece no próximo dia 15 na lendária pista de Daytona.

Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Sabrina Paiuta vai disputar etapa de Daytona do AMA Pro SuperSport (Foto: Felipe Tesser)
“Estou muito feliz por ser convidada pelo time DMS para correr em Daytona”, disse Sabrina. “Estou ansiosa para fazer uma grande corrida, mas não conheço os rivais e é por isso que eu não tenho ideia do que seria um bom resultado”, continuou.

“Antes de mais nada, quero conhecer a pista, me adaptar à moto e aí começar a me preocupar com os tempos de volta. Como sempre, vou dar o meu melhor”, explicou. “Entretanto, estar com eles já é um grande passo para mim. A SuperSport é uma categoria importante e é a minha primeira vez correndo nos Estados Unidos, outro sonho se tornando realidade. Espero fazer um bom trabalho e trazer boas notícias para o Brasil”, concluiu.

Essa não será a primeira experiência da DMS com pilotos do Brasil. O time, que pertence aos brasileiros Maurício Comitre e Vicente Cruz, já competiu com o piloto Nicolas Ferreira, que viveu uma experiência curiosa no início do ano passado, quando teve sua Kawasaki ZX-10R furtada horas antes de uma corrida em Homestead.

O circuito de Daytona, aliás, já viu uma mulher triunfar na SuperSport. Em março de 2012, a bordo de uma Suzuki GSX-R600, Elena Myers se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida profissional na pista da Flórida. Em 2010, a californiana já tinha se tornado a primeira mulher a vencer no campeonato norte-americano, ao cruzar a linha de chegada de Sonoma na ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário