quinta-feira, 20 de março de 2014

Não pode

Depois de ver o desempenho de Aleix Espargaró com a Yamaha da Forward, que corre na configuração Open, Jorge Lorenzo pediu à casa de Iwata um teste com o protótipo. A direção do time nipônico, entretanto, não atendeu ao desejo do bicampeão.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Lorenzo pediu para testar a versão Open da Yamaha (Foto: Yamaha)
Na visão de Lorenzo, a YZR-M1 da Forward, que pode utilizar quatro litros a mais de combustível, além do pneu extra-macio desenvolvido pela Bridgestone para a temporada 2014, poderia ajudá-lo na briga para recuperar a coroa da MotoGP, especialmente por conta da borracha mais mole.

Ao longo da pré-temporada, Espargaró surgiu como um forte concorrente, rodando sempre entre e bem próximo dos ponteiros. O primeiro treino livre para o GP do Catar, aliás, foi liderado por Aleix, que teve a companhia de Álvaro Bautista e Bradley Smith no top-3.

Ao contrário das Open, os times de fábrica –  que usam software próprio –têm tanque de combustível com capacidade para 20 litros e um limite de cinco motores lacrados por temporada. No caso da subdivisão, onde os times utilizam o programa fornecido pela Dorna, promotora do Mundial, os propulsores – 12 por ano – podem ser desenvolvidos ao longo da temporada.

Em entrevista à revista britânica ‘Motorcycle News’, Lorenzo revelou que fez um pedido para testar a moto Open, mas a Yamaha não aceitou.

“Eu queria fazer, mas a Yamaha não me deixou testar, pois foram claros de que querem correr com a moto de fábrica”, contou Jorge. “Se eles vão correr com a moto de fábrica, então não tem sentido testar a Open”, continuou.

“Acho que, no momento, a categoria Open tem mais potencial, mas sou um piloto Yamaha, piloto a moto que eles decidirem e dou 100% dentro dessa decisão”, afirmou. “Nós tivemos uma reunião sobre isso e eles decidiram correr como Fábrica”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário