sexta-feira, 14 de março de 2014

No mesmo nível

A temporada 2014 da MotoGP começa no próximo fim de semana, quando os pilotos desembarcam em Losail para o GP do Catar. Para este ano, uma das grandes expectativas é o desempenho de Valentino Rossi, que depois de anos trabalhando com Jeremy Burgess, substituiu o lendário técnico por Silvano Galbusera.

Lorenzo avaliou que Rossi já está no mesmo nível da esquadra espanhola que domina MotoGP (Foto: Yamaha)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

O contrato do italiano com a Yamaha chega ao fim nesta temporada, e Rossi já garantiu que só seguirá correndo se for competitivo. Nos testes da pré-temporada, Valentino já exibiu uma boa melhora em seu ritmo e inclusive chegou a liderar a segunda bateria de testes em Sepang.

Às vésperas do início do Mundial, Jorge Lorenzo avaliou o desempenho do companheiro de equipe e comentou que, em relação ao ano passado, o multicampeão conseguiu equiparar sua performance à do trio espanhol que vem dominando a categoria - Lorenzo, Marc Márquez e Dani Pedrosa.

“Ele está mais perto ou igual a nós”, ponderou Jorge . “Ele foi muito bem na pré-temporada na Malásia. Na Austrália foi um pouquinho mais lento do que eu, mas também estava muito próximo. Eu o vejo melhor que no ano passado”, opinou.

“Com certeza, a nova eletrônica na freada da Yamaha favorece um pouco mais seu estilo de pilotagem. Essa é uma das razões. Também pode ser que esteja mais confortável com seu novo técnico. Não sei. Se vê que ele está mais forte e no Catar é um dos favoritos, tenho certeza”, concluiu.

Um comentário:

  1. Isto com certeza. O VR está claramente mais confortável na moto que em 2013

    ResponderExcluir