segunda-feira, 31 de março de 2014

Palpite de lenda

Mick Doohan foi, ao lado de Giacomo Agostini, o responsável por entregar a Marc Márquez o Prêmio Laureus de Revelação do Ano. Após a cerimônia realizada na semana passada na Malásia, o astro australiano teceu inúmeros elogios ao jovem piloto da Honda.

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Doohan avaliou que Márquez já está entre os maiores talentos da história do motociclismo e não só tem condições de bater os recordes de Valentino Rossi, mas também os de Agostini, dono de 15 títulos mundiais e 122 vitórias.

Márquez ganhou o 'Oscar do Esporte' como Revelação do Ano (Foto: Laureus/Honda)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Ele já está entre os maiores talentos já vistos no motociclismo”, disse Doohan. “Ele tem, pelo menos, mais dez anos pela frente e pode dominar”, opinou.

“Valentino e eu conquistamos cinco títulos seguidos na classe rainha e Agostini sete”, lembrou. “Márquez pode chegar a oito e, talvez, bater o recorde absoluto de vitórias”, ponderou.

Também, o australiano lembrou que Márquez começou a carreira muito cedo e ainda está aprendendo, o que indica que ele será mais forte no futuro.

“Márquez começou muito cedo, ganhou nas categorias inferiores e conquistou o título da MotoGP em seu primeiro ano”, listou Doohan. “Ele não começa do zero. Herdou a moto e os mecânicos de [Casey] Stoner, tal e qual fez Valentino depois da minha aposentadoria, mas soube aproveitar a ocasião na Honda”, comentou.

“Ele merece ter a melhor equipe e, depois, tem que saber acelerar. Ele ainda é jovenzinho e, com os anos, será mais forte. No fundo, ele ainda está aprendendo, o que deve dar medo nos adversários”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário