segunda-feira, 3 de março de 2014

Receita da vitória

Alberto Puig foi durante anos a sombra de Dani Pedrosa na MotoGP. A partir desta temporada, entretanto, o agente deixa a garagem do piloto da moto 26 e vai cuidar da Asia Talent Cup, categoria que reúne 22 jovens selecionados pelo experiente olheiro espanhol com o objetivo de identificar jovens promessas da Ásia para alimentar as categorias de base do Mundial de Motovelocidade.

Mesmo longe dos boxes de Pedrosa, Puig não se afastou completamente do mundo da MotoGP, já que seguirá atuando como supervisor de várias atividades da Honda.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Puig vai cuidar da Asia Talent Cup e atuar como supervisor na Honda (Foto: Divulgação/MotoGP)
Em entrevista à revista espanhola ‘Solo Moto’, Puig falou sobre as chances de Pedrosa e Jorge Lorenzo no Mundial e afirmou que a dupla só terá chance de faturar o título de 2014 se mudar o comportamento para fazer frente à Marc Márquez.

“Tanto Pedrosa como Lorenzo têm qualidade mais do que suficiente para bater Márquez... Qualidade”, ressaltou Puig. “Mas deverão estar dispostos a assumir os riscos que o outro assume. Creio que essa é a chave para o campeonato”, opinou.

“Se forem capazes de assumir os riscos que Márquez assume, então, é claro que terão a oportunidade. São dois grandíssimos pilotos. O potencial eles têm, são dois fenômenos, mas precisam estar dispostos a chegar até onde Márquez mostrou que está disposto a chegar”, defendeu. “Tentar ganhar o campeonato na base de não cometer erros é delicado. Às vezes acontece, às vezes se ganha campeonatos tentando evitar erros, esperando que outros os cometam, mas, no fim, acredito que para ganhar o campeonato você tem que pressionar, sair a cada domingo para brigar até a morte nas últimas cinco voltas. Eu acho que essas coisas são determinantes. Creio que o campeonato está aí”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário