sexta-feira, 28 de março de 2014

Reconciliação

Chegou ao fim a disputa judicial entre Kevin Schwantz e o Circuito das Américas. Os responsáveis pelo traçado texano divulgaram um comunicado na última quinta-feira (27) anunciando um acordo amigável com o campeão das 500cc de 1993.

A confusão começou quando Schwantz moveu uma ação contra os responsáveis pela pista por ter ficado de fora da negociação com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para levar o campeonato para o Texas. Inicialmente, Kevin tinha um acordo com a empresa espanhola para organizar a prova em Austin, mas acabou excluído do negócio.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Acordo entre Schwantz e o Circuito das Américas vai beneficiar a Fundação Marco Simoncelli (Foto: CotA)
De acordo com a promotora do Mundial, a empresa de Schwantz, a 3fourTexasMGP, não cumpriu os prazos do acordo e, por isso, foi substituída.

O rolo chegou ao ápice em março do ano passando, quando Schwantz foi ao circuito para atuar como coach de Blake Young e acabou expulso pelos seguranças do autódromo.

Com a paz selada, os responsáveis pelo Circuito das Américas anunciaram que Schwantz será embaixador oficial da pista e vai ajudar a promover o GP das Américas de MotoGP, que acontece no dia 13 de abril.

“Kevin é um grande campeão e a associação com ele nos dará a oportunidade de aprender com seu profundo conhecimento, além de continuarmos celebrando seus feitos”, comentou Bobby Epstein, presidente do circuito. “Kevin e eu sempre compartilhamos o desejo de que ele seja uma parte do Circuito das Américas, e é impressionante ver que isso, finalmente, vai se tornar realidade. Uma grande pista americana e um grande campeão da América em uma mesma cidade não podem ficar separados”, defendeu.

“Com este acordo, todos ganham: pilotos amadores, pilotos profissionais, futuras estrelas e fãs”, completou.

Como embaixador do circuito, Kevin vai participar ativamente da promoção da etapa deste ano da MotoGP, além de participar de atividades ligadas ao público, inclusive coordenando as voltas para os fãs que estão programadas para 11 de abril.

O acordo entre os dois, aliás, também vai beneficiar a Fundação Marco Simoncelli, criada pelos pais do piloto italiano. Desde a última quinta-feira até o dia 4 de abril, o Circuito das Américas vai doar US$1 por cada ingresso vendido para o GP das Américas à fundação cuidada por Paolo e Rossella.

“Estou encantado de ser embaixador das corridas de moto no Circuito das Américas, especialmente porque a temporada 2014 da MotoGP acaba de começar e volta ao Texas dentro do alguns dias”, comentou o campeão de 1993. “As corridas de moto foram a minha vida e ajudar a comercializar o Circuito das Américas e seu desenvolvimento é incrível”, seguiu.

“Estou agradecido pelo apoio do Circuito das Américas à Fundação Simoncelli, uma organização beneficente que é importante para todos que conheciam o Marco pessoalmente e para os fãs que seguiram sua carreira”, declarou Kevin. “Marco era um grande competidor e um amigo muito especial. Agora os fãs de corrida de todo o mundo podem honrar sua memória e ajudar em uma causa importante por meio da compra de um ingresso para a corrida de MotoGP em Austin”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário