quarta-feira, 26 de março de 2014

Revelação do Ano

Mais jovem campeão da história da MotoGP, Marc Márquez terá de encontrar mais um espaço em sua estante. Nesta quarta-feira (26), o piloto da Honda recebeu o Prêmio Laureus na categoria Revelação do Ano.

Em uma cerimônia realizada na Malásia, o piloto de Cervera recebeu das mãos de Mick Doohan e Giacomo Agostini, dois dos maiores pilotos da história do Mundial de Motovelocidade, o Prêmio Laureus, que é conhecido como Oscar do Esporte.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Márquez ganhou o Prêmio Laureus de Revelação do Ano (Foto: Laureus/Honda)
Para ficar com o troféu, Marc superou o time de críquete do Afeganistão; o alemão Raphael Holzdeppe, atleta de salto com vara; o ciclista colombiano Nairo Quintana; e dois jogadores de golfe: o inglês Justin Rose e o australiano Adam Scott.

Márquez brilhou em seu debute na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e tomou para si os recordes de mais jovem vencedor de uma etapa (aos 20 anos e 63 dias) e mais jovem campeão (20 anos e 266 dias), um recorde que pertencia a Freddie Spencer desde 1983.

“É muito difícil explicar como eu me sinto, este é um dos prêmios mais importantes que eu recebi”, disse Marc pouco antes de lembrar o caso do voo MH370 da Malaysia Ayrlines, que desapareceu no último dia 7 com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo, e manifestar sua solidariedade com as vítimas e seus familiares.

Além de Marc, outro atleta do mundo do esporte a motor deixou a cerimônia de premiação com um troféu nas mãos. Tetracampeão da F1, Sebastian Vettel foi escolhido o Atleta do Ano.

Antes de Márquez, Valentino Rossi tinha sido o único piloto do Mundial de Motovelocidade a ser agraciado com um Laureus. Em 2011, o multicampeão recebeu o prêmio de Retorno do Ano, que, na edição 2014, ficou com o tenista Rafael Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário