segunda-feira, 10 de março de 2014

Sachsenring

O circuito de Sachsenring, palco do GP da Alemanha, vai realizar uma mudança no traçado da curva 11 para a etapa deste ano do Mundial de Motovelocidade. A modificação visa aumentar a segurança do circuito.

A curva 11, que é a primeira para a direita depois de várias curvas à esquerda, foi palco de vários acidentes ao longo dos anos, inclusive de quedas de Andrea Iannone e Cal Crutchlow no ano passado.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Capirossi testou a nova solução para a curva 11 de Sachsenring (Foto: Markus Pfeifer/Sachsenring)
Após o GP alemão de 2013, Valentino Rossi concedeu uma entrevista à revista britânica ‘Autosport’ e classificou a curva como “muito perigosa”. “É muito rápida, ladeira abaixo”, explicou o italiano na ocasião.

“Você vem de sete ou oito curvas para a esquerda, então o lado direito do pneu está frio. E nessa curva você tem de chegar na velocidade correta volta a volta, treino a treino”, ressaltou Rossi.

Atentos às reclamações, os responsáveis pela pista decidiram agir e vão introduzir uma zebra móvel, feita de aço, realocando a linha rápida e reduzindo a velocidade da curva. A opção pela peça movediça foi feita para evitar alterações no traçado para outras categorias.

No último dia 6, Loris Capirossi, diretor de segurança da MotoGP, e Franco Uncini, diretor de segurança da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) estiveram no circuito e aprovaram a mudança no layout.

Capirossi, aliás, vestiu o macacão e foi para a pista a bordo de uma BMW S1000RR para testar a nova solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário