segunda-feira, 10 de março de 2014

Substituto

A Tech3 anunciou na tarde desta segunda-feira (10) que Ricky Cardús será o substituto temporário de Alex Mariñelarena. Titular do time, o piloto espanhol sofreu um sério acidente recentemente e ainda não está pronto para voltar às pistas.

Durante um teste privado do time de Hervé Poncharal no circuito Paul Ricard, na França, no dia 27 de fevereiro, Mariñelarena sofreu uma forte queda e foi colocado em coma induzido pelos médicos do Hospital Saint-Anne, em Toulon.

Cardús correu pela Forward na temporada 2013 da Moto2 (Foto: Forward)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Depois de uma semana em coma induzido, Alex despertou no último dia 5. O espanhol já iniciou seu processo de recuperação, mas ainda não há uma data para que o piloto de 21 anos retorne às pistas.

Piloto da Forward no ano passado, Cardús ficou sem vaga na Moto2 para 2014, mas vai assumir o posto de Mariñelarena na Tech3 já nesta terça-feira, quando Moto2 e Moto3 iniciam a última bateria de testes da pré-temporada.

“Antes de mais nada, quero dizer que estou muito feliz por ter a chance de pilotar para a Tech3, mas, claro, não é a forma ideal de conseguir uma vaga, já que Alex está machucado”, comentou Ricky. “Quero desejar a ele todo o melhor em sua recuperação e espero vê-lo correndo em breve”, continuou.

“Estou animado em pilotar a Mistral 610 em Jerez nesta semana e vou fazer o meu melhor para ajudar o time. Obrigado à Tech3 por esta oportunidade”, completou Cardús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário