segunda-feira, 14 de abril de 2014

Destruído

Valentino Rossi chegou em Austin com a meta de confirmar a evolução apresentada ao longo dos testes da pré-temporada e no GP do Catar, primeira prova do ano. Apesar do empenho do multicampeão, a Yamaha não conseguiu fazer frente à força da Honda e a corrida do italiano ficou ainda pior com o desgaste excessivo do pneu médio da Bridgestone.

Durante as primeiras voltas do GP das Américas, Rossi conseguiu escalar o pelotão e brigava com Andrea Iannone pelo terceiro posto. O bom ritmo do italiano, entretanto, durou menos que o esperado, e ele foi despencando pouco a pouco, até receber a bandeirada na oitava colocação, 45s519 depois de Marc Márquez, que venceu sua segunda corrida no ano.

Rossi terminou o GP das Américas com o pneu dianteiro completamente destruído (Foto: Reprodução)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Após a prova, Valentino explicou que o desgaste do pneu médio dianteiro causou a queda em seu rendimento. “Nós destruímos completamente o pneu do lado direito”, contou Rossi.

“Tive o mesmo problema durante o fim de semana, mas menos do que isso. De manhã nós demos um bom passo e pude completar todo o warm-up com um pneu usado, então estávamos bem positivos”, explicou. “Infelizmente, após sete ou oito voltas, o dianteiro já era e eu tive que seguir 3s mais lento. É uma pena, pois podíamos conquistar outro pódio, que era a nossa meta aqui em Austin, mas, infelizmente, não era para ser”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário