sábado, 31 de maio de 2014

F1

Fernando Alonso aproveitou sua passagem por Mugello neste fim de semana para conhecer Marc Márquez, campeão vigente e atual líder da MotoGP. Depois do encontro com o bicampeão da F1, o titular da Honda admitiu o desejo de testar um dos carros da mais importante categoria do automobilismo mundial.

“Eu não o conhecia e foi legal conversar com um piloto da F1. Foi a primeira vez dele aqui e ele contou que foi inacreditável ver a MotoGP ao vivo”, disse Márquez durante uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (31). “Aí nós conversamos sobre a F1. Nós temos a mesma opinião – se você tem um bom carro, pode ir bem, mas se você tiver o pior carro, é impossível. O carro faz a diferença, não o piloto”, indicou.

Márquez admitiu desejo de testar carro da F1 (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Questionado sobre a impressão do asturiano sobre a MotoGP, Márquez respondeu: “Ele disse que na TV tudo parece fácil, que nós somos muito suaves, mas quando você está aqui, pode ver a moto se movendo e escorregando o tempo todo”.

“Nós temos a mesma opinião de que, na moto, com o seu corpo e o estilo de pilotagem, você consegue melhorar a moto”, explicou.

Ao ser questionado se pretende seguir os passos de Valentino Rossi e também se aventurar em um bólido da F1, Marc admitiu a vontade de testar, mas afirmou que este é um desejo para o futuro.

“Algum dia eu gostaria de tentar. Não sei quando. Não logo”, declarou.

Antes de ser informado do retorno da Honda à F1 em 2015 – como fornecedora de motores da McLaren –, Marc afirmou que, no momento, testaria um carro da Red Bull, mas logo concordou em esperar pelo bólido de Woking.

“Vamos ver qual será a situação, mas, claro, agora a Red Bull”, disse o espanhol, que é patrocinado pela fábrica dos energéticos. “Ah! Então um carro da Honda!”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário