terça-feira, 20 de maio de 2014

Nova aventura

Scott Redding vai fazer sua estreia na Ilha de Man neste ano. O piloto da Gresini, entretanto, não vai disputar o famoso – e temido – Troféu Turista. O britânico, segundo colocado no Mundial de Moto2 em 2013, vai participar de uma parada entre as provas das categorias Lightweight e Senior.

Redding estará no Circuito da Montanha no próximo dia 6 de junho e vai rodar no traçado de pouco mais de 60 km a bordo de uma Honda Fireblade SP. Novato na ilha localizada entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, Scott vai contar com a orientação de John McGuinness, um dos grandes nomes do TT.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

Redding vai estar no TT da Ilha de Man neste ano, mas não para competir (Foto: Gresini)
“É uma coisa que sempre quis fazer e estou realmente animado com o fato de que isso vai acontecer neste ano”, disse Redding. “Tenho muito respeito por estes caras. Na minha opinião, eles são um tipo diferente de pilotos, eles são loucos! Você jamais me veria disputando uma corrida de TT. Dizem que pilotos são hard core, mas os caras do TT fazem os pilotos de GP parecerem bundões!”, brincou.

“Parece que tem uma atmosfera ótima na Ilha, e é por isso que eu quero ir, como fã do TT. Quero ver da perspectiva de alguém de fora”, explicou. “O que vai fazer o meu dia é poder dizer que eu fiz o TT – vai ser algo incrível. Posso ter rodado em uma velocidade média de 50 km/h e não de 210 km/h, mas vou me contentar com isso”, continuou.

Em um evento recente, Redding teve a chance de conversar com John McGuinness e tirar algumas dúvidas sobre o traçado. “Tive uma conversa rápida com John McGuinness – ele é uma lenda por lá, ele sabe tudo. É uma pista que você tem que deixar vir até você, leva anos para aprender o circuito e os limites, você não pode simplesmente pegar e ir, e é isso que o John sabe”, completou.

A edição de 2014 do TT da Ilha de Man vai contar com um representante do Brasil pela segunda vez. Depois de estrear no ano passado, Rafael Paschoalin volta à ilha neste ano com a meta de conquistar uma vaga no top-40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário