terça-feira, 3 de junho de 2014

Até de graça

Casey Stoner bem que tenta, mas não consegue ficar tão longe do mundo da MotoGP. Depois de deixar o Mundial no final da temporada 2012, o australiano assumiu o papel de piloto de testes da Honda no ano passado, quando foi recrutado pela fábrica nipônica para quatro baterias de testes.

Os exercícios, entretanto, foram bastante atrapalhados pela chuva, que limitou o tempo de Stoner na RC213V e também na RCV1000R, a versão de produção do protótipo 1000cc.

Stoner disse que se sentiu culpado por não testar por conta da chuva (Foto: Honda)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Embora siga afirmando que não se arrepende da decisão de deixar a MotoGP, Stoner admitiu que volta a subir na RCV para um teste sempre que a Honda precisar de seus serviços.

Convidado pela emissora de TV britânica ‘BT Sport’, Casey escreveu sobre sua passagem pela Dunlop Series, categoria de acesso à V8 Supercars australiana, e sobre seu afastamento das pistas em 2014, e contou que disse a Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, e a Livio Suppo, chefe do time da MotoGP, que está à disposição da marca nipônica para testar se for necessário.

“Eu disse ao Nakamoto san e ao Livio que eu gostaria de testar por eles – se eles precisarem de mim – de boa vontade, já que no ano passado muitos dos meus dias de testes contratados foram desperdiçados com clima ruim, então eu me senti culpado por ser pago para não pilotar”, explicou. “Então vamos ver se isso acontece”, completou.

Um comentário:

  1. Num mundo paralelo mas não impossível. Sai Pedrosa, e a dupla de 2015: Marques e Stoner!! uhull

    ResponderExcluir