quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fair play

Luca Marini será homenageado no Conselho Municipal de Pesaro, na Itália, neste sábado (14). O irmão mais novo de Valentino Rossi vai receber o Troféu Fair Play 2014.

Organizado pelo Panathlon Club, uma organização não governamental que defende os valores do esporte, o Troféu Fair Play vai reconhecer uma ação de Luca na primeira etapa do CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade), disputada em Jerez de la Frontera, quando o jovem italiano abriu mão de brigar pelo seu próprio resultado para ajudar um rival.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook  

Na primeira prova daquele fim de semana, Luca brigava pela décima colocação quando foi atingido por Nicolo Bulega. Com a KTM da Aspar pouco danificada, Marini levantou a moto e quando se preparava para voltar para a pista notou que Wayne Ryan, outro piloto envolvido no acidente, estava com a perna presa sob a moto, sofrendo com o calor do escapamento.

Luca desceu da moto e foi ajudar o piloto da LaGlisse, livrando o rival de lesões maiores. Ainda assim, Ryan teve que fazer um enxerto no pé e segue em recuperação.

A cerimônia, que será aberta ao público, acontecerá na sala do Conselho Municipal em Piazza del Popolo e vai ser apresentada pelo jornalista Massimo Fiorentino. Daniele Vimini, vice-prefeito de Pesaro, também estará presente, assim como Carlos Bo, representante da Faculdade de Ciências do Esporte da Universidade de Urbino, que vai falar sobre ética no esporte.

“Luca Marini será premiado pelo episódio de que foi protagonista no GP do CEV na Espanha”, explicou Alberto Paccapelo, presidente do Panathlon Club. “Depois de cair junto com os pilotos e voltar a subir na moto, o irmãozinho de Valentino percebeu as enormes dificuldades de um piloto que permanecia sob a moto e parou para ajudá-lo, mostrando grande fair play”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário