terça-feira, 10 de junho de 2014

Los sueños se cumplen

Sucesso nas pistas, Marc Márquez também se tornou um sucesso nas livrarias. A chegada do espanhol à MotoGP deu um fôlego extra aos escritores, que começaram a lançar um livro atrás do outro com o jovem campeão na capa.

Desta vez, entretanto, a obra conta com o apoio do titular da Honda. No início do mês, em um evento realizado no Museu Olímpico de Barcelona, o irmão mais velho de Álex apresentou o livro: ‘Marc Márquez: los sueños se cumplen’, escrito pelo jornalista Emilio Pérez Rozas e com fotos do italiano Mirco Lazzari.

“Eu não era partidário disso, me convenceram”, contou Marc. “Eu dizia que o livro viria, mas não agora, mas foi um trabalho feito com gente que o faz por amor a arte, com Emilio e com Mirco, que me seguem em todo o Mundial”, continuou. 

Mirco Lazzari e Emilio Pérez Rozas são os autores do livro sobre Márquez (Foto: FBO)
Depois de aceitar a proposta, Márquez também colaborou com o projeto, inclusive dando a ideia do título. “O título do livro é meu, foi uma ideia que me veio em Austin. Me veio e eu pensei que podia ser uma boa ideia”, explicou.

“É um título totalmente real. Se você persegue uma coisa e a vê factível, então tem que perseguir esses sonhos, pois eles não vêm sozinhos”, declarou.

‘Los sueños se cumplen’ aborda a trajetória de Márquez e ressalta os momentos mais intensos no caminho até o título da MotoGP, abordando inclusive a desclassificação no GP da Austrália e os primeiros testes com a RC213V.

O lançamento do livro também contou com a presença de Freddie Spencer, que perdeu seus recordes de precocidade para Márquez. O norte-americano é o autor do prólogo da obra.

“Quando eu conheci Márquez, me lembrei do que experimentei quando comecei. Eu nunca disse isso a ele, mas notei que ele seria grande”, revelou Spencer. “Quando ele ganhou a MotoGP, escrevi sobre ele para uma revista, mas queria escrever algo que viesse de dentro, da minha experiência na Honda, e depois Emilio me pediu para fazer este prólogo”, seguiu.

“Pensei que seria fantástico, de verdade. Pela maneira que corre, que ganhou, é único, um vencedor”, exaltou. “Com seu talento natural para correr, com seu desejo e sua vontade, é uma combinação vencedora. Estou muito contente por ele, Marc conseguiu superar as capacidades dos campeões mundiais anteriores”, completou.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

Márquez deu a ideia para o título do livro (Foto: FBO)
Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, também esteve no lançamento do livro em Barcelona e destacou o ‘efeito Márquez’ no certame.

“Estou muito contente de poder estar aqui, na apresentação do livro que explora seu último êxito, o mais recente, não o último”, disse Ezpeleta. “Ter batido o recorde de precocidade de Freddie ao ganhar o título da categoria rainha é importante, mas, para mim, é mais pela maneira como chegou, explorando cada categoria, entrando forte”, apontou.

“As reuniões de sexta-feira da Comissão de Segurança deixaram de ser tensas”, revelou o dirigente. “No princípio eram, pois Marc colidia com o resto por sua maneira de conduzir. Agora não é mais, e é por causa dele, pois agora pedem que coloquemos um lanche e tudo. Marc se dá bem com os outros, e quero parabenizá-lo por isso, por ser como é, e desejá-lo muito êxito”, completou.

Por fim, Márquez afirmou que seu grande sonho – já concluído – era chegar à tríplice coroa. “Meu grande sonho era ser campeão nas três categorias, para poder ganhar na MotoGP, pois tinha claro que, sem título, não subiria de categoria”.

“Os prêmios não vêm sozinhos, vêm de um sonho em equipe”, profetizou. “Você tem que trabalhar bem e seu entorno tem que te ajudar. Sua família e amigos”, finalizou.

ATUALIZANDO – O High Side procurou a Editora Lunwerg, responsável pela publicação de ‘Los sueños se cumplen’, e soube que o livro será publicado nos próximos meses na Itália, em Portugal e no Reino Unido, mas, no momento, não no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário