quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cirurgia e substituição

Nicky Hayden se submeteu a uma nova cirurgia no punho direito no último dia 16 para resolver os problemas de mobilidade que o incomodam desde o início da temporada. O procedimento foi realizado no Oasis Center de San Diego, na Califórnia.

Por conta da cirurgia, Hayden vai precisar de um período de repouso maior e, por isso, não vai correr em Indianápolis e na República Tcheca, as duas próximas etapas da temporada 2014 da MotoGP.

Hayden vai perder etapas de Indianápolis e Brno da MotoGP (Foto: Aspar)
“Embora ser operado não seja algo positivo, entre outra coisas porque se perde tempo, estou contente por como foi a operação da semana passada”, disse o norte-americano. “Às vezes a nossa profissão acaba sendo complicada, mas sabemos que as lesões são parte do nosso esporte e é preciso saber controlá-las”, ponderou.

A cirurgia de Hayden tinha como objetivo remover pequenos fragmentos de osso que estavam espalhados dentro do pulso, liberando a pressão que eles exerciam sobre a articulação, causando dor e inflamação.

“Todo mundo sabe que o punho estava me causando problemas, especialmente nas últimas corridas. Passei por uma cirurgia em junho, o que me ajudou a completar a primeira parte da temporada, mas tive um incômodo na hora de pilotar e não pude render em meu melhor nível”, explicou o campeão de 2006. “Por isso, junto com a equipe, decidimos tomar uma decisão importante, essa operação mais profunda, para tratar uma lesão que já vem de três anos, quando rompi o escafoide e ele não se recuperou corretamente”, continuou.

Para agilizar a recuperação da região operada, Nicky foi tratado com magnetoterapia, um tratamento da medicina alternativa que se baseia na influência dos campos magnéticos estáticos no corpo humano. Além disso, o piloto da Aspar também recebeu uma injeção de plasma rico em plaquetas, uma manobra que tem como objetivo ajudar a regenerar a estrutura óssea.

Camier defendeu as cores da Suzuki na temporada 2013 do Mundial de Superbike (Foto: Superbike)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Segundo o Dr. [James] Chao, a operação foi bem sucedida e estou muito contente. Agora só penso em me recuperar. No momento, tenho que deixar o punho imobilizado por mais uma semana. Depois vou começar a reabilitação e, pouco a pouco, vou recuperando a mobilidade”, falou. “Quero agradecer a equipe, os patrocinadores e aos fãs por todo o apoio que estão me dando neste período. Na primeira revisão, uma semana depois da operação, recebi uma injeção de plasma rico em plaquetas para ajudar a calcificar os ossos. De acordo com o médico, a recuperação está cumprindo os prazos previstos, o que é muito positivo. É preciso ter paciência”, comentou.

“Se tomei a decisão de operar, é para voltar ao meu melhor nível, pensando em estar bem para o final da temporada e também pensando no ano que vem”, completou Nicky.

Com o titular fora de combate, a Aspar escalou Leon Camier para assumir a RCV1000R de Hayden em Indianápolis e em Brno. Piloto do Mundial de Superbike, o britânico apareceu em todas as primeiras listas de inscritos na temporada 2014 da MotoGP, mas, por conta de dificuldades financeiras, a Ioda desistiu de alinhar dois pilotos no grid do Mundial e entregou sua única ART para Danilo Petrucci.

Leon começou a temporada sem moto, mas disputou algumas provas do Mundial de Superbike com a BMW Italia, substituindo o acidentado Sylvain Barrier. Com a recuperação do francês, que reassumiu a moto em Misano, Camier voltou a ficar a pé.

No início do mês, entretanto, Leon retornou ao certame, desta vez com a MV Agusta, substituindo o lesionado Claudio Corti na etapa de Laguna Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário