quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais dois anos

A Yamaha anunciou nesta quarta-feira (2) a renovação do contrato de Valentino Rossi por mais duas temporadas. Com o novo acordo, o multicampeão garantiu sua presença na MotoGP até 2016.

No último fim de semana, em Assen, Rossi já havia dito que restavam apenas alguns detalhes para que o novo acerto fosse concluído. O italiano nunca escondeu o desejo de ampliar sua ligação com a marca dos três diapasões.

Já tricampeão, Rossi chegou à Yamaha em 2004 e conquistou junto com o time seus outros quatro títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. A aventura terminou sete anos depois, quando o piloto aceitou encarar um desafio completamente italiano.

Rossi renovou contrato com a Yamaha por mais dois anos (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook 

A passagem pela Ducati, entretanto, não deu os frutos desejados. Depois de dois anos acumulando resultados decepcionantes, Valentino optou por fazer o caminho inverso e voltou para a Yamaha com um contrato de dois anos.

Embora tenha conseguido encerrar o jejum de vitórias em 2013, a temporada passada ficou aquém da expectativa do italiano, que se comprometeu a reavaliar sua situação antes de decidir seus próximos passos.

2014, porém, se mostrou um ano bastante melhor. Depois de oito etapas, Rossi ocupa a segunda colocação no Mundial de Pilotos, 72 pontos atrás de Marc Márquez, que ainda não foi batido nesta temporada.

“Estou muito feliz em anunciar que assinei um novo contrato com a Yamaha para continuarmos juntos na MotoGP pelos próximos dois anos”, começou Valentino. “Estou muito orgulhoso deste anúncio. Isso é muito importante para mim, pois eu realmente gosto de trabalhar com a minha equipe e todos os caras do time, tanto os membros japoneses como os europeus, que estiveram comigo durante quase toda a minha carreira”, continuou.

“Isto é ótimo, pois era a minha meta. Eu queria continuar, me sinto bem e motivado para continuar dando o meu melhor”, ressaltou. “Estou muito feliz em poder continuar pilotando a minha YZR-M1, que tem sido o meu amor há muitos anos e ainda será o meu amor nesta e nas próximas duas temporadas”, seguiu.

“Um grande obrigado a todos. Vou tentar continuar dando o meu máximo para chegar na frente e fazer boas corridas. Aproveitem”, completou Valentino.

Rossi vem apresentando um desempenho melhor na temporada 2014 (Foto: Yamaha)
Diretor da Yamaha, Lin Jarvis também celebrou a permanência de Rossi em Iwata e afirmou que a meta é que o multicampeão encerre sua carreira a bordo da YZR-M1 e siga ligado à marca nipônica depois disso.

“Eu estou muito feliz por termos com concluído o acordo com Valentino para 2015 e 2016. A volta dele para a Yamaha, em 2013, tem sido uma experiência muito positiva para todos os envolvidos”, avaliou Jarvis. “Depois de dois anos difíceis ‘longe de casa’, Valentino voltou no ano passado, não só para nós, mas para sua amada YZR-M1”, continuou.

“Os fãs de corrida ao redor do mundo ficaram felizes em vê-lo redescobrir sua performance competitiva e em testemunhá-lo recuperar o prazer em pilotar e se divertir outra vez em duas rodas”, comentou. “O ‘fator diversão’ é crucial para Valentino conquistar resultados – na verdade, quando ele se juntou a nós pela primeira vez em 2004, uma das mais importantes motivações para a mudança dele para a Yamaha era a vontade de criar um ambiente onde ele pudesse curtir as corridas”, recordou.

“O prazer dele é óbvio para todos que o encontram em eventos da MotoGP ou para aqueles que o assistem pela TV, e está refletido em seus excelentes resultados nas corridas deste ano, onde atualmente ele tem a segunda colocação no Mundial”, seguiu. “Nós estamos ansiosos pelos próximos dois anos e meio juntos e é a nossa intenção que Valentino fique com a Yamaha até o fim de sua carreira esportiva e depois disso”, encerrou Jarvis.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário