segunda-feira, 7 de julho de 2014

Newey

Ao que tudo indica, o mundo da F1 se rendeu aos encantos da MotoGP. Depois de Lewis Hamilton e Fernando Alonso elogiarem o Mundial de Motovelocidade, chegou a vez de Adrian Newey, projetista da Red Bull, enaltecer a categoria equivalente.

Em entrevista ao periódico inglês ‘The Telegraph’, Newey fez uma comparação entre o espetáculo produzido pelos pilotos da MotoGP e as corridas da F1.

Newey afirmou que pilotos da MotoGP são sobre-humanos (Foto: GEPA Pictures/Red Bull)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook   

“Se você assiste um esporte – não importa qual seja ele – você quer sair com a sensação de que aqueles caras são especiais”, avaliou. “Se você assiste a MotoGP, você pensa que aqueles caras são simplesmente sobre-humanos. Você simplesmente não consegue isso com a atual geração de carros da F1”, resumiu.

Nos últimos anos, os carros projetados por Newey dominaram a F1, com Sebastian Vettel conquistando o Mundial de Pilotos quatro vezes seguidas. Na temporada atual, entretanto, a Red Bull enfrenta dificuldades com o motor V6 turbo fabricado pela Renault e aparece na segunda colocação na disputa entre os fabricantes, 158 pontos atrás da Mercedes.

Insatisfeito com os rumos da F1, Newey renovou seu contrato com o time dos energéticos, mas vai passar a se dedicar a outros projetos da marca austríaca, atuando apenas como consultor nos bólidos da F1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário