domingo, 10 de agosto de 2014

Altura

Leon Camier foi escalado pela Aspar para substituir o recém-operado Nicky Hayden nas etapas de Indianápolis e Brno da MotoGP. Longe do Mundial de Motovelocidade desde 2003, quando disputou 12 provas nas 125cc, o britânico de 28 anos começou sua aventura neste fim de semana com a difícil missão de aprender a trabalhar com a RCV1000R, com os pneus e os freios, e também conhecer os segredos do circuito de Indiana.

Camier mostrou grande capacidade de adaptação (Foto: Aspar)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Como se tudo isso não fosse o bastante, a altura de Camier também representa um dificuldade extra. Com 1,88m, o britânico é bem maior que o titular da vaga – Hayden tem 1,73m. Além disso, as motos da MotoGP são menores em comparação com as do Mundial de Superbike, onde Leon compete regularmente.

Scott Redding, por exemplo, que é um dos mais altos do grid regular da MotoGP, tem 1,85m. Valentino Rossi, outro que foge aos padrões de altura do Mundial, tem 1,82m.

Apesar dos desafios do fim de semana, Leon mostrou grande capacidade de adaptação e ficou com o 16º posto do grid, à frente de Hiroshi Aoyama, seu companheiro de equipe na Aspar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário