terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fadiga muscular

Nico Terol não estará em Silverstone para defender as cores da Aspar na próxima etapa do Mundial de Moto2. A equipe de Jorge Martínez anunciou na segunda-feira (18) que o piloto espanhol vai perder a prova inglesa para buscar um diagnóstico que justifique uma recorrente fadiga muscular.

Terol conquistou três vitórias na temporada 2013 da Moto2, mas não vem apresentando um bom desempenho neste ano. Ao longo dessas 11 primeiras provas do ano, o espanhol conseguiu somar apenas dois pontos.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Terol não vai disputar a prova de Silverstone (Foto: Aspar)
De acordo com a equipe valenciana, Terol já passou por várias consultas, mas vai aproveitar os próximos dias para realizar uma bateria de exames em busca de um diagnóstico preciso.

“Depois de onze corridas, por causa da minha saúde, vou tirar um tempo para analisar cada detalhe e encontrar a origem deste problema físico, para poder enfrentá-lo”, explicou Nico. “Tive alguns episódios no ano passado, mas foram apenas ocasionais e eu consegui me recuperar, até vencendo algumas corridas. Os médicos acreditam que com algum tempo longe das corridas, nós possamos encontrar a raiz do problema. Falei com Jorge e quero agradecê-lo por entender este momento”, continuou.

“Estou triste pelo meu time, meus patrocinadores e meus fãs, e também estou chateado porque tinha grandes expectativas para esta temporada”, comentou. “Depois de vencer corridas no ano passado, nós achávamos que seríamos muito competitivos desta vez”, completou.

Dono do time, Jorge Martínez garantiu que Terol tem apoio total da equipe e ainda reservou algumas palavras de incentivo para o piloto.

“Foi difícil tomar essa decisão junto com Nico e aqueles próximos a ele, mas nós temos que aceitar que, no momento, ele não está 100% em forma e a melhor coisa para ele é se recuperar”, declarou. “Como piloto, me dói ver um dos meus pilotos e uma pessoa de quem eu gosto, sofrendo com problemas físicos”, lamentou.

“Apesar de ele estar passando por um momento difícil, Nico é um lutador e vai trabalhar bem duro para se recuperar o mais rápido possível. Ele tem apoio total de todos na Aspar e nós desejamos que tudo corra bem em sua recuperação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário