quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ele fica

Demorou, mas Jorge Lorenzo chegou a um acordo com a Yamaha. Nesta quinta-feira (7), a casa de Iwata anunciou que o piloto assinou um novo contrato e, assim, segue com o time, pelo menos, até o final de 2016.

Ao contrário do que aconteceu dois anos atrás, quando Jorge recebeu uma proposta da Honda, desta vez foi o dinheiro da Ducati que apareceu para tentar o espanhol. Entretanto, o tetracampeão do Mundial de Motovelocidade decidiu que não era hora de se arriscar em um projeto de recuperação e optou por seguir com a YZR-M1.

Lorenzo vai vestir as cores da Yamaha em 2015 e 2016 (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

A renovação do contrato de Lorenzo não é nenhuma surpresa, já que o próprio bicampeão já tinha manifestado anteriormente o interesse em encerrar sua carreira com a marca japonesa. Além disso, Albert Valera, empresário do piloto, também já tinha declarado que a permanência do espanhol no time era praticamente certa.

Ainda assim, a questão salarial apareceu como maior entrave durante a negociação de Lorenzo com os japoneses. Longe da performance que apresentou nos anos anteriores, Jorge chegou a declarar que a Yamaha se valia de seus resultados negativos de 2014 na hora de lhe fazer uma proposta.

“Estou muito feliz por finalmente poder fazer este anúncio. É um alívio agora poder focar completamente no restante da temporada 2014 com a consciência de que a nossa relação vai continuar nas próximas duas temporadas”, declarou. “Sempre foi o meu desejo continuar a minha carreira com a Yamaha. Eu fortemente acredito que podemos lutar por um terceiro título juntos”, continuou.

“Esta temporada tem sido muito desafiadora depois de um início difícil, entretanto, nós vamos continuar a encarar corrida após corrida, dando 100% até Valência”, garantiu.

Com a confirmação de Lorenzo, a Yamaha completa seu line-up para 2015 e 2016, uma vez que já tinha anunciado a renovação do vínculo de Valentino Rossi, também por dois anos.

Desta forma, entre os times de fábrica que já estão confirmados no grid de 2015 da MotoGP, apenas a Suzuki ainda não anunciou quem serão seus representantes. De acordo com a imprensa espanhola, Aleix Espargaró e Maverick Viñales são os principais candidatos.

Confira o grid provisório da MotoGP para 2015:

1.     Imprensa espanhola dá como certo o acordo entre Suzuki e Aleix Espargaró e Maverick Viñales.
2.    Yonny Hernández aparece como favorito a manter a vaga na Pramac.
3.    Scott Redding deve assumir a RC213V de Álvaro Bautista na Gresini e abrir uma vaga no time com a RCV1000R.
4.    A Forward segue com uma lista grande de candidatos, onde figuram nomes como Dominique Aegerter e Simone Corsi.
5.    O time de Broc Parkes e Michael Laverty ainda não revelou seus planos para 2015.
6.    O time de Danilo Petrucci ainda não revelou seus planos para a próxima temporada, mas pode se tornar o time de fábrica da Aprilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário