quarta-feira, 27 de agosto de 2014

MM93 takes London

Marc Márquez viveu uma experiência diferente na manhã desta quarta-feira (27). Campeão da MotoGP, o piloto de Cervera não tem habilitação para guiar motos, mas isso não impediu o titular da Honda de ganhar as ruas de Londres.

Márquez participou de evento promocional em Londres (Foto: Divulgação/MotoGP)
Em um evento organizado pela Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, e pela ‘BT Sport’, a emissora britânica que transmite o campeonato, Márquez acrescentou um adendo ao seu livro dos recordes particular, se tornando a primeira pessoa a cruzar a Millennium Bridge em um veículo motorizado.

A Millennium Bridge é uma ponte suspensa, feita em aço, que cruza o Rio Tâmisa. Inaugurada em 9 de maio de 2000, a ponte foi fechada dois dias depois por conta de instabilidade e vibrações. Apelidada de woobly bridge (ponte trêmula, no inglês), a Millennium foi reparada e reaberta em fevereiro de 2002.

Catedral de St. Paul ajudou a compor o cenário (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Com a catedral de St. Paul ao fundo, Márquez cruzou a Millennium Bridge a bordo do protótipo da Honda na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O evento fazia parte de uma ação para promover o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana.

Depois de executar alguns ‘zerinhos’ mais perto do público, Márquez se juntou aos britânicos Bradley Smith, Michael Laverty, Leon Camier, Sam Lowes, Gino Rea, Danny Kent e John McPhee para conhecer o tradicional ‘fish and ships’ inglês.

Marc afirmou que piso de ferro dificultou seu trabalho (Foto: Divulgação/MotoGP)
 “Foi realmente legal me tornar a primeira pessoa a cruzar a Millennium Bridge em uma moto”, disse Márquez. “Este evento era muito importante para MotoGP antes do GP da Grã-Bretanha e nós tivemos sorte com o clima – eu normalmente espero chuva na Inglaterra!”, continuou.

“Então estar aqui, no centro de Londres, em um dia tão claro, pilotando sobre o Rio Tâmisa e fazendo história, foi uma experiência memorável”, frisou. “A superfície escorregadia de metal da ponte não facilitou, mas fui o mais rápido que pude!”, garantiu.

Marc fechou o dia mais próximo do público (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Os treinos para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP começam nesta sexta-feira, às 5h55 (de Brasília). O fim de semana em Silverstone, entretanto, conta com uma programação diferente. No domingo, a Moto2 abre os trabalhos, com a largada agendada para 7h20. A MotoGP vem na sequência – 9h –, com a Moto3 fechando o dia – 10h30.

Evento ainda reuniu alguns dos britânicos que vão correr em Silverstone (Foto: Divulgação/MotoGP)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário