sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Reviravolta

Poucos dias após a Ducati confirmar a permanência de Cal Crutchlow na equipe, o time de Borgo Panigale vê o nome do britânico ligado à LCR.

O piloto de Coventry chegou ao time de Bolonha em 2014, com um contrato de um ano, com a opção de mais um. Após muitos rumores indicarem a saída de Crutchlow, Paolo Ciabatti, Diretor de Projeto da Ducati na MotoGP, confirmou durante o tradicional World Ducati Week, realizado em meados de julho, a permanência do ex-titular da Tech3.

Crutchlow recebeu uma proposta da LCR para a temporada 2015 da MotoGP (Foto: Ducati)
“[Andrea] Dovizioso renovou seu contrato nesta manhã. Cal tem um contrato conosco para a próxima temporada e vai continuar no time oficial no próximo ano”, anunciou Ciabatti.

Na última quinta-feira (31), entretanto, surgiram rumores na Alemanha de uma oferta feita a Crutchlow pela LCR, equipe satélite da Honda. De acordo com a notícia divulgada pela publicação germânica ‘Speedweek’, o britânico recebeu uma oferta para substituir Stefan Bradl na escuderia de Lucio Cecchinello.

Falando ao site italiano ‘GPOne’, Cecchinello confirmou que fez uma oferta para Cal, depois de, mesmo contrariando a Honda, ter apresentado uma proposta a Bradl.

“Foi assim: apesar de a HRC ter deixado claro para nós que não estava mais interessada em Stefan, nós ainda fizemos uma oferta para ele, só que muito tarde”, explicou Lucio. “Bradl já tinha aceitado uma proposta de [Giovanni] Cuzari por uma Yamaha na Forward”, revelou.

Chefe da LCR afirmou que Bradl aceitou uma oferta da Forward (Foto: LCR)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Neste ponto, levando em conta que nesse meio tempo a CWM, uma companhia financeira britânica, confirmou seu apoio ao nosso time, nós retomamos as negociações com Cal”, detalhou.

Caso Crutchlow seja forçado a permanecer com a fábrica italiana, Cecchinello terá uma única opção para 2015. “Apenas Álvaro Bautista segue no mercado”, afirmou Lucio.

Outro ponto que ainda precisa ser esclarecido diz respeito a Jack Miller. Nas últimas semanas, a imprensa internacional fala em um salto direto da Moto3 para a MotoGP por meio de um acordo com a Honda, mas o chefe do time satélite da marca da asa dourada garante que ainda não sabe qual será o futuro do australiano.

“No momento, nós não sabemos qual a decisão da Honda nesse assunto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário