quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Burgess

Primeiro a noticiar a saída de Jeremy Burgess do posto de chefe do time de Valentino Rossi na MotoGP, o site italiano ‘PU24’ apareceu com mais uma novidade na última terça-feira (9). De acordo com a publicação de Pesaro, o lendário chefe de equipe voltará à MotoGP em 2015 para trabalhar com Jack Miller.

O futuro do jovem australiano tem sido alvo de muita especulação. Os rumores apontam para um acerto entre Miller e a Honda, que garantiria o salto do piloto da Red Bull KTM Ajo direto da Moto3 para a MotoGP.

Burgess trabalhou com Rossi até o fim do ano passado (Foto: Yamaha)
http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

De acordo com o ‘PU24’, Lucio Cecchinello, dono da LCR, acertou a contratação de Burgess no fim de semana do GP de Indianápolis, quando o experiente australiano visitou o Mundial.

Assim, Burgess, que trabalhou com Wayne Gardner e Mick Doohan antes de Rossi, guiaria os passos de Miller em seu debute com a RCV1000R, a versão de produção da RC213V.

Às vésperas do GP de San Marino, Rossi foi questionado sobre a possibilidade de Burgess voltar para trabalhar com Miller. O multicampeão afirmou que não tem informações a respeito, mas ressaltou que, aos 61 anos, seu antigo parceiro continua em forma e poderia contribuir bastante com o jovem australiano.

“Eu li sobre isso no Twitter, eu acho”, comentou Valentino. “Ficaria muito feliz com o retorno de Jeremy. Ele veio em uma corrida neste ano, nós passamos um tempo juntos. Ele está em boa forma”, sublinhou.

“Não sei se é verdade ou não, mas acho que seria uma boa opção [para Miller] ter Jeremy no box, pois, com certeza, Jeremy poderia ensiná-lo muitos segredos e truques sobre a MotoGP”, considerou. “Vou ficar feliz se Jeremy voltar, porque, como qualquer bom velho amigo, ficaria feliz em vê-lo outra vez”, concluiu.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário