segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Destino Moto2

Álex Márquez já definiu seu próximo passo no Mundial de Motovelocidade. Nesta segunda-feira (1), a Marc VDS anunciou o piloto de Cervera como reforço no time da Moto2. O contrato é de dois anos.

Assim, Márquez se junta ao amigo e companheiro de treino – junto com o irmão Marc, claro – Tito Rabat, que já garantiu sua permanência na Marc VDS em 2015. Aliás, caso o piloto de 25 anos seja coroado campeão em 2014, está será a primeira vez desde que a Moto2 substituiu a extinta 250cc que o campeão vigente defende seu título.

Álex vai vestir as cores da Marc VDS na temporada 2015 da Moto2 (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Vice-líder no Mundial de Moto3, 13 pontos atrás de Jack Miller, Márquez agradeceu a oportunidade no time de Marc van der Straten e celebrou a parceria com Rabat.

“Estou muito orgulhoso e animado em anunciar que vou me juntar à Marc VDS na Moto2 pelos próximos dois anos”, começou Álex. “Isso é muito importante para mim, pois estou mudando de categoria com um time fantástico e um companheiro de equipe forte”, exaltou.

“Tenho trabalhado duro para estar aqui e quero agradecer a Marc VDS pela confiança em mim”, seguiu. “Mas agora é hora de focar na Moto3, nós estamos no momento mais importante da temporada e nossa missão é lutar pelo campeonato”, completou.

Marc van der Straten, o milionário belga dono do time, falou com orgulho da contratação do mais jovem dos irmãos Márquez e elogiou a ética de trabalho de Álex.

“A assinatura de Álex Márquez em um contrato para 2015 era o objetivo de muitos times no paddock, então estou orgulhoso de que a primeira opção dele para subir para a Moto2 fomos nós”, comemorou. “Álex é um piloto espetacular, com um talento imenso, mas a ética de trabalho é igualmente importante”, ponderou.

“Ele não tem medo de trabalho duro e isso o colocará em uma boa posição quando começar a transição da moto Honda da Moto3 com que ele corre agora, para a Kalex da Moto2 com que vai correr nos próximos dois anos”, comentou. “Estou ansioso para que Álex se junte a nós e estou confiante de que, com a ajuda do time, ele logo vai se estabelecer como candidato ao título da Moto2”, concluiu.

Além de Márquez, a expectativa é de que Álex Rins também suba para a classe intermediária em 2014. De acordo com rumores da imprensa espanhola, o piloto #42 tem ofertas de Pons, Aspar e Italtrans – além de também ter sido procurado pela Marc VDS – para estrear na divisão intermediária no próximo ano.

Se a mudança da dupla for confirmada, a Estrella Galicia 0,0 pode promover seus dois pilotos no CEV (Campeonato Espanhol de Velocidade) ao Mundial: Fabio Quartararo e María Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário