quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Longe das ruas

Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, participou nesta quinta-feira (18) da apresentação do GP de Aragón, próxima etapa do campeonato. Durante o evento em Madri, o dirigente descartou realizar uma prova da MotoGP em um circuito de rua.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Ezpeleta ressaltou que segurança das motos é bem diferente dos carros (Foto: Bridgestone)
Questionado se existia a possibilidade de fazer uma prova do certame em um traçado urbano, Ezpeleta afastou completamente qualquer chance e lembrou que a segurança em provas de moto é muito mais complexa do que em competições automobilísticas.

“De maneira nenhuma teremos circuitos urbanos na MotoGP”, assegurou Ezpeleta. “A segurança é muito mais complicada do que aquela que se tem com os carros”, concluiu.

O evento desta quinta, aliás, marcou a apresentação da Telefónica, por meio da marca Movistar, como principal patrocinadora da etapa no MotorLand pelos próximos anos. Um dos patrocinadores mais ativos do Mundial entre 1997 e 2005, a Movistar ajudou a criar campeonatos de base que revelaram nomes como Dani Pedrosa, Casey Stoner e Álvaro Bautista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário