segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Brasil na Red Bull Rookies Cup

O processo seletivo que vai definir o grid da temporada 2015 da Red Bull Rookies Cup, um dos principais fornecedores de talentos para o Mundial de Moto3, contará com a presença de dois brasileiros: Renzo Bianchesi Ferreira e Meikon Kawakami.

Entre os dias 14 e 16 de outubro, pilotos vindos de todas as partes do mundo vão se reunir no circuito de Guadix, na Espanha, para um evento de seleção. Os participantes serão divididos em dois grupos e vão para a pista para marcar tempo.

Renzo tenta arrecadar o dinheiro necessário para participar da seletiva (Foto: João Neto/Vipcomm)
No último dia da seleção, os melhores de cada grupo voltam à pista para cravar novas marcas. Ao final da seleção, um grupo de dez a 14 pilotos será convidado para integrar o grid da categoria, onde os competidores utilizam a RC250R, fornecida pela KTM.

Líder da Honda Junior Cup, categoria que integra a Superbike Series, Renzo chegou ao processo seletivo pelo método tradicional, uma inscrição no site da categoria. O piloto de 13 anos, que tem dez pontos de vantagem para Davi Machado Gomide, segundo colocado na disputa, agora tenta, por meio de um site de patrocínio coletivo, levantar o dinheiro para participar da seleção.

Kawakami, por outro lado, garantiu sua vaga no evento de seleção por meio do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Meikon está se preparando para a seletiva no Japão (Foto: Divulgação/Moto 1000GP)
Em uma parceria com a Red Bull, a Moto 1000GP contabilizou os pontos somados entre a segunda etapa do campeonato, realizada em junho em São Paulo, e a quinta, disputada em Santa Cruz do Sul no último dia 28, e o piloto com os melhores resultados neste período teria o direito de participar da seletiva.

Líder da GPR250 com 15 pontos de vantagem para Lucas Torres, Kawakami foi quem mais pontos somou e agora segue para Guadix para o evento de seleção. Antes de ir para a Espanha, Meikon embarcou para o Japão, onde está treinando com uma 125cc.

O último brasileiro a participar de um evento de seleção da Red Bull Rookies Cup foi Michel Velludo, que não conseguiu a vaga no grid de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário