segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Honda, sua linda!

A pré-temporada da MotoGP começou oficialmente nesta segunda-feira (10), quando os times que estarão no grid de 2015 se reuniram em Valência para dar início aos trabalhos do próximo ano. Mas não foram só os testes que tiveram destaques no circuito Ricardo Tormo.

Os irmãos Márquez dividiram a pista de Valência nesta segunda (Foto: Honda)
Campeão da Moto3, Álex Márquez ganhou um presentão da Honda: a chance de provar a RC213V do irmão no circuito valenciano. Marc estava de folga, mas não perdeu a chance de ir para a pista junto com o caçula.

No total, os irmãos de Cervera completaram um total de 12 voltas lado a lado, usando as motos 1 e 2 do titular da Honda.

Teste de Álex foi um presente de Nakamoto pelo título da Moto3 (Foto: Honda)
“Foi uma experiência maravilhosa pilotar com Álex e segui-lo pela pista!”, comentou Marc. “Algumas vezes foi um pouco demais para ele, o que é normal, porque foram as primeiras voltas dele em uma moto da MotoGP”, continuou.

“Eu realmente me diverti, mas também tive um pouco de dificuldade para segui-lo, pois, às vezes, ele abria um pouco demais”, relatou. “No geral, ele foi muito bem. Vir da Moto3 e completar algumas voltas com a moto da MotoGP é difícil e ele nos surpreendeu com o quão bem se adaptou. Álex adorou a experiência. Vamos ver se podemos repetir no futuro”, completou.

Os irmãos usaram as motos 1 e 2 de Marc (Foto: Honda)
Álex, de 18 anos, não escondeu a alegria com o teste e aproveitou para agradecer Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, que foi quem decidiu premiá-lo caso conquistasse o título.

“Estou muito feliz por ter provado a moto da MotoGP”, começou. “Ontem eu realizei um sonho que tinha e hoje realizei outro. Não é todo dia que você pode testar uma moto como esta!”, ressaltou. 

No total, a dupla completou 12 voltas em Valência (Foto: Honda)
“Quero agradecer a Honda e, especialmente, Shuhei Nakamoto por esta oportunidade que eles me deram”, agradeceu. “Foi um ótimo presente por ter me tornado campeão da Moto3”, seguiu.

Álex comentou que ficou impressionado com a potência da moto e também com freios e contou que terminou o dia um pouco cansado.

Além do irmão, Álex também dividiu a pista com Valentino Rossi (Foto: Honda)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“O que mais me impressionou foi a potência que a moto tem. O feeling que você tem na reta é incrível e a freada também é incrível. Além disso, o tempo entre as curvas também reduz bastante”, explicou. “No início, eu estava bastante duro na moto, mas acho que eu segurei bem. Foi muito divertido e eu terminei um pouco cansado!”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário