sábado, 22 de novembro de 2014

Monza Rally Show

A edição 2014 do Monza Rally Show vai ser um espetáculo para ninguém botar defeito. Tradicional participante do evento, Valentino Rossi volta à competição, mas desta vez terá Robert Kubica e Ken Block entre seus adversários.

O ex-piloto de F1 vai guiar um Ford Fiesta, assim como fez na temporada 2014 do WRC.


Curta a fanpage do High Side no Facebook


Kubica sofreu um grave acidente no Rali Ronde di Andora, na Itália, em fevereiro de 2011, quando bateu em um guard-rail, que perfurou o Skoda Fabia e atingiu o piloto. Robert teve múltiplos traumatismos no braço direito, perna e mão.

O piloto voltou a competir em 2012, mas, por conta das sequelas de seu acidente, não mais conseguiu voltar para a F1. Desde então, Kubica se dedica ao mundo do rali e fechou a temporada 2014 do WRC na 16ª colocação da classificação.

Block, por sua vez, é um astro do rali e do drift nos Estados Unidos. O piloto de Long Beach também vai guiar um Ford Fiesta RS WRC e terá Alex Gelsomino como parceiro.

Campeão em Monza em três oportunidades — 2006, 2007 e 2012, Rossi terá Carlo Cassina novamente como companheiro.

Além do trio, o Monza Rally Show também tem Tony Cairolli entre seus inscritos. O multicampeão do motocross terá Matthew Romano como companheiro e vai guiar um Citroën DS3 WRC.

No total, são 24 carros inscritos na classe WRC, 13 na classe 1.6 e 11 na categoria 2.0.

A edição deste ano do Monza Rally Show acontece entre os dias 28 e 30 de novembro no Autódromo Nacional de Monza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário