segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Pré-temporada

A pré-temporada 2015 da MotoGP começou oficialmente nesta segunda-feira (10) com o primeiro dos três dias de testes programados para esta semana. Além do teste especial de Álex Márquez com a RC213V, o primeiro dia de trabalho com os motos de 2015 viu a estreia de Aleix Espargaró e Maverick Viñales com a Suzuki, a chegada de Loris Baz e Eugene Laverty ao certame e o debute de Jack Miller, vice-campeão da Moto3 em 2014, na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Um dia após abandonar o GP da Comunidade Valenciana, Jorge Lorenzo voltou para a pista para registrar a melhor marca do dia. Com 1min30s975, o espanhol fechou o dia com 0s143 de vantagem para Pol Espargaró.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Lorenzo foi o mais rápido no primeiro dia de testes em Valência (Foto: Yamaha)
 Companheiro de Espargaró na Tech3, Bradley Smith anotou 1min31s204 e ficou com o terceiro posto, 0s229 atrás de Lorenzo.

Fechando o domínio da Yamaha no topo da tabela de tempos, Valentino Rossi fez a melhor de suas 42 voltas em 1min31s250 e ficou com a quarta melhor marca da sessão. A marca dos três diapasões trabalhou em algumas atualizações na YZR-M1 neste primeiro dia.

Estreando no time de fábrica da Ducati, Andrea Iannone, que ainda não está completamente recuperado da lesão que sofreu no braço no fim de semana de Sepang, ficou com a quinta melhor marca do dia, à frente de Dani Pedrosa, o único que realmente testou pelo time de fábrica da Honda.

Viñales fez seu primeiro teste com a moto da GSX-RR (Foto: Suzuki)
 Ainda usando a GP14.2, já que a moto do próximo ano só estará pronta para as baterias coletivas de Sepang, Andrea Dovizioso ficou com o sétimo lugar, seguido pelo agora ex-companheiro de Ducati, Cal Crutchlow. Em seu primeiro contato com a RC213V da LCR, o britânico foi 0s669 mais lento que Lorenzo.

Piloto de testes da Ducati, Michele Pirro registrou a nona marca, com Yonny Hernández completando a lista dos dez primeiros. Tanto o colombiano, como Danilo Petrucci, seu novo companheiro de equipe, testaram a GP14, mas o #68 vai ter a GP14.2 no próximo ano.

Stefan Bradl testou pela primeira vez a YZR-M1 da Forward e fez o 12º tempo, 1s234 atrás de Lorenzo. Debutando como piloto da Suzuki, Aleix Espargaró cravou 1min32s315 e ficou em 14º.

Vice-campeão da Moto3, Jack Miller fez seu primeiro teste com a LCR (Foto: LCR)
Scott Redding aparece na sequência, agora no comando da RC213V da Marc VDS, que vai estrear na classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2015.

Também guiando um protótipo da MotoGP pela primeira vez, Maverick Viñales registrou 1min33s268 em sua melhor volta e ficou em 17º, 2s293 atrás do ponteiro.

Outro que estreou na MotoGP nesta segunda foi Loris Baz. O francês, que vem do Mundial de Superbike, ficou com o 20º posto em seu primeiro treino com a YZR-M1 da Forward. Eugene Laverty aparece logo na sequência, 3s345 atrás do líder.

Redding voltou para a Marc VDS, que chega à MotoGP em 2015 (Foto: Marc VDS)
Segundo colocado no Mundial de Moto3, Jack Miller também fez sua estreia na divisão principal. Guiando a RCV1000R, que agora é a versão de produção mais fraca da RC213V, o australiano rodou na casa de 1min34s633, 3s658 mais lento que Lorenzo.

Marc e Álex Márquez ficaram com os dois últimos tempos da sessão. O bicampeão da MotoGP estava de folga nesta segunda e foi para a pista apenas para acompanhar o teste do irmão.

Os dois pilotos de Cervera rodaram juntos, com o mais velho dos Márquez sempre se preocupando em olhar para trás para ver o desempenho do jovem de 18 anos ou então rodando atrás dele.

Melandri foi confirmado na Aprilia em 2015 (Foto: Aprilia)
Na garagem da Aprilia, Marco Melandri, que foi confirmado como piloto do time para 2015, testou ao lado de Álvaro Bautista e Alex Hofmann, piloto de testes da marca italiana. A equipe, que chega ao Mundial em parceria com a Gresini, trabalhou em algumas opções de entrada de ar e também no novo motor de válvulas pneumáticas.

Para essa primeira bateria de testes da MotoGP, a Bridgestone, fornecedora única da categoria, levou para Valência os mesmos pneus que foram utilizados no fim de semana, dando às equipes a chance de comparar as informações obtidas com os novos protótipos. O pneu traseiro era o único que tinha uma especificação ligeiramente diferente.

Os testes em Valência continuam nesta terça e quarta-feira.

http://high-side.blogspot.com.br/2013/11/a-obra-prima-de-valentino-rossi.html Livro com história de Rossi na Yamaha é lançado no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário