domingo, 9 de novembro de 2014

Presentão

Álex Márquez conquistou neste domingo (9) o título de campeão do Mundial de Moto3. Com um terceiro lugar no GP da Comunidade Valenciana, o espanhol chegou aos 278 pontos e selou a conquista com dois pontos de vantagem para Jack Miller, o segundo colocado.

Em comemoração ao título da classe menor do Mundial de Motovelocidade, Álex ganhou um prêmio especial da Honda: o direito de testar a RC213V do irmão, Marc.

Álex Márquez vai testar a RC213V do irmão, Marc, nesta segunda-feira em Valência (Foto: Divulgação/MotoGP)
Após a conquista do título, o piloto de 18 anos contou que a ideia de testar o protótipo da MotoGP surgiu ainda no início do ano, durante uma visita à sede da Honda. O responsável pelo convite foi Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC.

“No inverno, nós fomos à Honda falar um pouco com eles, nós estávamos comendo e o Nakamoto disse para mim e para o [Álex] Rins, estávamos nós dois: ‘Se um dos dois ganhar o Mundial, eu deixo provar a MotoGP’”, contou Álex. “É um presente muito, muito especial”, comentou.

Falando à imprensa pouco após conquistar seu 13º triunfo na temporada, Marc não quis confirmar o teste do irmão, mas ressaltou que o caçula da família Márquez Alentà tinha feito um acordo com Nakamoto.

“Eu não sei se ele vai testar, mas ele fez um acordo com o Nakamoto-san de que, se ele ganhasse, ele poderia testar a moto da MotoGP”, falou.

Ainda na noite deste domingo, durante a cerimônia de premiação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), Nakamoto foi ao palco do Centro de Convenções de Valência para entregar pessoalmente um convite para Álex testar a vencedora RC213V.

O teste do campeão da Moto3 com o protótipo 1000cc da classe rainha acontece nesta segunda-feira, quando os pilotos da MotoGP iniciam os trabalhos da pré-temporada 2015.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário