terça-feira, 25 de novembro de 2014

Sem volta

Casey Stoner não tem mesmo planos de voltar ao Mundial de Motovelocidade. Em entrevista à revista britânica ‘Motorcycle News’, Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC, revelou que tentou encerrar a aposentadoria do australiano, mas não teve sucesso.

O bicampeão surpreendeu o mundo do esporte a motor em 2012 ao anunciar a aposentadoria aos 27 anos. A decisão de Stoner veio dias após o próprio piloto negar que planejava pendurar o capacete.

Stoner negou proposta da Honda de voltar a correr (Foto: Honda)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

Dono de 38 vitórias na MotoGP, Casey competiu na Dunlop Series, uma categoria de acesso à V8 Supercars em 2013, mas decidiu se afastar completamente do esporte neste ano.

A única exceção feita por Stoner aconteceu em outubro, quando o australiano foi a Motegi, no Japão, para testar a RC213V a convite da Honda. Na ocasião, Casey provou os pneus Bridgestone do próximo ano e também os compostos que a Michelin vai levar para a classe rainha em 2016.

“Questionei Casey sobre mais testes e também para ver se ele queria correr outra vez”, contou Nakamoto. “Ele imediatamente disse não para correr outra vez, mas para o teste ele sorriu, então isso significa um talvez, porque ele curtiu bastante”, continuou.

“Ele ficou surpreso porque depois de um ano sem andar na moto, ele foi rápido. Casey aproveitou e estava feliz. Talvez eu possa convencê-lo a testar de novo”, declarou.

Questionado se tinha falado com Casey sobre um retorno permanente ou apenas uma participação como wild-card, Shuhei explicou: “Eu perguntei sobre voltar em tempo integral, porque não tem sentido fazer wild-cards”.

“Mas não vai acontecer”, garantiu. “Todos esperam que Casey volte, mas isso não vai acontecer e não tem sentido discutir mais isso”, concluiu.

http://high-side.blogspot.com.br/2014/11/natal-no-high-side.html

2 comentários:

  1. Quer apostar que Stoner volta assim que Rossi encerrar sua carreira?

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que um cara com o talento dele tenha se aposentado tão cedo.

    ResponderExcluir