terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tailândia

A Dorna, promotora do Mundial de Superbike, e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciaram na última segunda-feira (10) a entrada da Tailândia no calendário do certame. Assim, o país asiático será o 24º a passar pela programação da categoria.

Por meio de um contrato de três anos, o Mundial de Superbike vai correr no Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no dia 22 de maio de 2015. O anúncio chega após uma visita de representantes da FIM e da Dorna ao traçado, o que garantiu a homologação da pista.

Tailândia vai receber o Mundial de Superbike em 2015 (Foto: Chang Internacional Circuit/Facebook)
A Tailândia, e a Ásia como um todo, são vistas como um mercado chave para as fábricas e as patrocinadoras do certame. A fábrica local da Honda no país, por exemplo, tem capacidade para produzir 1,7 milhão de motocicletas por ano.

“Nós estamos felizes em anunciar a introdução da etapa da Tailândia no calendário, como uma clara evidência da intenção de atingir mercados chave para a indústria motociclística”, explicou Javier Alonso, diretor-executivo da Dorna. “Ao longo dos últimos dois anos, o Mundial de Superbike cumpriu a meta de estar presente em regiões importantes, como os Estados Unidos, a Malásia, a Austrália e o Catar, com eventos de sucesso e nós continuamos trabalhando nesta direção”, reforçou.

A etapa da Tailândia se junta aos 12 eventos que foram realizados em 2014 e que já estão confirmados para o próximo ano. A Dorna e a FIM ainda estão trabalhando no programa final de 2015, que terá no máximo de 15 etapas. O calendário será publicado no próximo dia 18.

“Um dos objetivos da FIM é ter corridas em todos os continentes”, explicou Vito Ippolito, presidente da entidade. “O povo asiático é muito entusiasmado com motociclismo e ter a Tailândia no calendário é uma grande honra, uma conquista para todos nós e muito importante para o nosso esporte”, sublinhou.

A expectativa é de que o envolvimento no Mundial de Superbike seja apenas o primeiro passo da Tailândia no calendário internacional. Se tudo der certo, o Mundial de Motovelocidade deve ser o próximo a desembarcar no circuito de Chang.

Recentemente, Marc Márquez esteve no país para participar de um evento da Honda e da Alpinestars e foi recebido com uma grande festa.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário