terça-feira, 4 de novembro de 2014

¡Viva México!

Os promotores do GP do México se reuniram com a imprensa em meados do mês passado para apresentar o projeto de reforma do Autódromo Hermanos Rodríguez, que volta ao calendário da F1 na temporada 2015. Durante o evento, Federico Alamán, diretor de eventos especiais da OCESA, operadora do circuito, confirmou a intenção de receber o Mundial de Motovelocidade na pista da Cidade do México.

O circuito, que não recebe a F1 há 23 anos, vai ter um investimento público-privado de US$ 300 milhões (cerca de R$ 753,3 milhões) em um período de cinco anos para obras de modernização.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Hermanos Rodríguez vai receber a F1 já em 2015 (Foto: Divulgação)
De acordo com Alamán, já existe uma “aproximação” para que o traçado receba outras categorias internacionais, mas nada ainda foi acertado.

“A Dorna tem interesse já há muito tempo”, contou Alamán. “Com uma pista como a que teremos, poderemos pensar em mais categorias. No momento, não há nada fechado”, ressaltou.

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, vem buscando alternativas para correr na América Latina, mas não encontra um circuito em condições de receber as três categorias do certame. A única exceção é o recém-inaugurado traçado de Termas de Río Hondo, que vai receber o campeonato pela segunda vez em 2015.

O Autódromo Hermanos Rodrígues passará por uma grande remodelação, que está sendo feita sob o comando de Christian Epp, representante da empresa de Hermann Tilke do lado de cá do Oceano Atlântico.

“Tratamos de conservar o máximo possível esse traçado, sempre o adaptando as normas de segurança”, explicou Epp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário