domingo, 28 de dezembro de 2014

Fonte de inspiração

Um dos maiores tenistas da atualidade, Roger Federer afirmou que atletas como Valentino Rossi e Michael Schumacher foram uma inspiração em seu esforço para se manter no topo do ranking da ATP.

Em entrevista à emissora britânica ‘BBC’, o suíço afirmou que rapidamente percebeu a diferença entre conquistar um título e defende-lo e recorreu a atletas de elite como fonte de inspiração.

Federer citou Rossi e Schumacher como fontes de inspiração (Foto: Nike)
“Percebi rapidamente que é uma coisa completamente diferente vencer algo pela primeira vez e aí ter que voltar no ano seguinte para defender”, explicou. “Uma vez que cheguei a um certo nível... olhei para outros ótimos atletas como Michael Jordan, Tiger Woods, Valentino Rossi e Michael Schumacher — pessoas que fizeram isso por tanto  tempo, tantas vezes e faz você pensar: ‘Como eles fizeram isso?’”, questionou.

“A próxima coisa que você percebe é que é como se você fosse parte disso de uma pequena forma, e a cada ano que passa você fica mais próximo dessas pessoas. Eles foram definitivamente uma grande inspiração para eu continuar trabalhando duro”, completou.

Ao longo da carreira, Federer venceu 17 torneios Grand Slam, 23 Masters 1000 e seis Masters Cup. Entre 2004 e 2012, Roger ficou 302 semanas como líder do ranking da ATP — um recorde. Atualmente, o suíço ocupa o segundo posto, atrás de Novak Djokovic.

Federer foi o jogador que mais venceu partidas do circuito na temporada 2014. Aos 33 anos, Roger faturou, junto com a equipe suíça, a Copa Davis pela primeira vez na carreira.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário