quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Novo papel

Alex Hofmann foi o escolhido para ajudar a KTM a desenvolver a moto que está preparando para o Mundial de MotoGP. Falando à revista germânica ‘Speedweek’, o ex-piloto da classe rainha e atual responsável pelos testes da Aprilia revelou que vai trabalhar com desenvolvimento do protótipo austríaco.

Alex Hofmann vai trabalhar com a KTM no desenvolvimento de protótipo para MotoGP (Foto: BMW)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Os sete anos com a Aprilia terminaram oficialmente”, disse o piloto de 34 anos. “No próximo ano, vou fazer o novo projeto da MotoGP com a KTM”, anunciou Hofmann.

Entre 2003 e 2007, Alex vestiu as cores de Kawasaki e Ducati na MotoGP. Trabalhando pela Aprilia, Hofmann atuou no desenvolvimento da RSV4, que venceu três vezes o Mundial de Superbike e acabou modificada para alinhar no grid do Mundial de Motovelocidade obedecendo ao regulamento CRT.

No início de agosto, Stefan Pierer, CEO da KTM, confirmou que a fábrica trabalhava no desenvolvimento da RC16, uma moto com motor V4 de 1000cc. De acordo com o dirigente, o motor deve ficar pronto em maio de 2015, com os primeiros testes programados ainda para o outono.

Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário