quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Piloto de fábrica

Depois de chamar a atenção nas suas quatro participações anteriores, Laia Sanz vai para o Dakar 2015 na condição de piloto oficial da Honda. 16 vezes campeã mundial — 13 no trial e três no enduro —, a catalã vai guiar a CRF 450 Rally, moto desenvolvida pela HRC especialmente para a competição.

Às vésperas da largada em Buenos Aires, Laia participou de uma apresentação em Barcelona e, antes de chegar ao Museo d’Art Contemporani de Barcelona, desfilou completamente paramentada pelas ruas da capital catalã.

Sanz desfilou pelas ruas de Barcelona com a moto da Honda (Foto: Divulgação)
Também patrocinado pela KH-7, principal apoiadora de Laia, o ex-piloto Isidre Esteve participou do evento, ‘ajudando Sanz a encontrar o caminho até o Dakar’. Em 2007, Esteve sofreu um acidente na Bajo Almanzora, prova válida pelo campeonato espanhol, e fraturou as vértebras T7 e T8, o que o deixou paraplégico.

Perto do embarque para a Argentina, Laia destacou as dificuldades que teve nos últimos anos e ressaltou que está muito mais tranquila para a prova deste ano.

“Nos outros anos, eu tinha muito menos tempo de preparação e não sabia com que moto correria até a última hora”, comentou Laia. “Este ano eu estou muito mais tranquila e mais preparada do que nunca, já que eu pude treinar um mês inteiro na África”, continuou.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

No time oficial da HRC, Laia vai guiar a CRF 450 Rally (Foto: Divulgação)
“Além disso, fazer parte da Honda HRC me dá tranquilidade, porque sei que terei muito mais peças de reposição e a infraestrutura de uma equipe oficial durante toda a corrida”, destacou Sanz, que será a primeira mulher a integrar a equipe da HRC.

Depois de ter terminado a edição de 2014 com um 16º lugar e conquistado um sétimo posto na nona etapa da prova, Laia se mostrou confiante em um bom resultado.

“Sinceramente, no ano passado eu não esperava ir tão bem”, reconheceu. “Agora as pessoas me pedem o top-10, mas nós que já corremos o Dakar sabemos como é difícil e eu tenho de ser realista”, ponderou.

Laia afirmou que teve mais tempo para se preparar para o Dakar 2015 (Foto: Divulgação)
“Nesta prova é preciso ter muita precaução desde o primeiro dia. O importante é pilotar com inteligência, conter a gana de acelerar e não ter azar”, explicou. “Meu objetivo é pilotar com tranquilidade para fazer uma corrida de menos para mais. Se conseguir estar regularmente entre os 25 primeiros, creio que, no final, poderei conquistar um bom resultado”, completou.



 
Participe do sorteio de Natal do HIGH SIDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário