quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novo desafio

A KTM segue se preparando para cumprir a meta de desembarcar na MotoGP na temporada 2017. Depois de contratar Alex Hofmann para o posto de piloto de testes, a casa austríaca reforça sua estrutura com a chegada de Mike Leitner.

Ex-chefe de equipe de Dani Pedrosa na Honda, Leitner atuou ao lado do espanhol por nove anos, período em que conquistou dois títulos no Mundial de 250cc, 41 vitórias e os vice-campeonatos de 2007, 2010 e 2012 na MotoGP.

Mike Leitner trabalhou com Dani Pedrosa na MotoGP (Foto: Repsol)
Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Será um desafio interessante e empolgante, já que estamos começando do zero”, avaliou Leitner em entrevista à publicação germânica ‘Speedweek’. “É legal ver uma companhia austríaca e um dono como Stefan Pierer começarem um projeto tão bom”, continuou.

“Não tem muita coisa acontecendo em outras fábricas de língua alemã no mundo”, recordou. “Gosto de desafios e estou feliz em ser parte disso”, completou.

Chefe da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer explicou que Mike vai ajudar a fábrica austríaca a construir sua equipe de testes.

“Mike vai trabalhar bem de perto com Sebastian Risse, que é o chefe do Departamento Técnico de Corridas da KTM”, explicou Beirer. “Mike é agora o cara na KTM com mais experiência de pista na MotoGP. Ele vai ajudar a construir uma equipe de testes e nos ajudar a encontrar as pessoas certas no paddock”, completou.

Segundo a publicação alemã, mais de 20 técnicos trabalham no desenvolvimento da RC16, uma moto que vai contar com motor V4 de válvulas pneumáticas, transmissão seamless e suspensão WP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário