quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Programação

A organização do Mundial de Motovelocidade divulgou no início desta semana a programação dos testes da pré-temporada 2015. Depois a proibição de exercícios em dezembro e janeiro, as equipes da MotoGP voltam ao trabalho no próximo dia 4 de fevereiro, quando se reúnem em Sepang para o primeiro dia de testes coletivos.

Assim como aconteceu no ano passado, os testes serão realizados na Malásia e no Catar, palco da prova de abertura da temporada. Cada uma das baterias terá quatro dias de duração.

Losail vai receber último teste da pré-temporada (Foto: Bridgestone)
A novidade para 2015 é a estreia dos pneus Michelin. Com a fábrica francesa preparando seu retorno ao Mundial em 2016, os novos compostos estarão na pista no último dia de cada uma das baterias.

Entretanto, na primeira bateria de Sepang e no teste do Losail, apenas os pilotos de testes poderão provar a nova borracha. No segundo exercício malaio, por sua vez, todos os pilotos do grid poderão avaliar os Michelin.

Moto2 e Moto3 farão três baterias de três dias cada. A pista de Valência será a primeira a receber as divisões menores, com Jerez de la Frontera sediando os últimos exercícios preparatórios.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário