quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tão perto e tão longe

A Honda anunciou nesta quarta-feira (14) que chegou a um acordo com Casey Stoner para que o australiano continue atuando como pilotos de testes da HRC na temporada 2015. Bicampeão da MotoGP, o #27 deixou o Mundial ao fim da temporada 2012.

Além de anunciar a permanência de Stoner no cargo, a Honda também confirmou a data do primeiro teste do australiano. Casey assume o comando da RC213V entre os dias 29 e 31 de janeiro, em Sepang, pouco antes da primeira bateria de testes da pré-temporada.

Stoner vai seguir como piloto de testes da Honda (Foto: Honda)
“Antes de mais nada, feliz ano novo!”, disse Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da HRC. “Nós estamos felizes em poder começar 2015 anunciando a continuidade do nosso relacionamento com Casey e a permanência dele na família da Honda”, seguiu.

“O feedback que ele dá à HRC é inestimável e nós temos sorte de ter um piloto de testes capaz de levar a RC213V ao limite”, completou.

Stoner, por sua vez, também se mostrou animado com a permanência no cargo de piloto de testes, mas admitiu que precisa entrar em forma para encarar o calor e a umidade da Malásia.

“Depois de um longo tempo sem pilotar, foi revigorante voltar a subir na moto meses atrás!”, recordou Stoner. “Agora, depois de relaxar no Natal e no Ano Novo, estou feliz em anunciar que tenho conversado com Nakamoto-san e chegamos um acordo para continuar o nosso relacionamento”, falou.

“No momento, estou me preparando para pilotar em Sepang em algumas semanas — onde o clima e a umidade são bem diferentes de Motegi —, então preciso entrar em forma!”, completou.

Além do teste no fim deste mês, Casey volta a assumir a RCV no fim da temporada, em uma data ainda a ser anunciada pela Honda.

Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário