quinta-feira, 19 de março de 2015

Novas cores

A Bridgestone apresentou na manhã desta quinta-feira (19) sua nova gama de pneus para a temporada 2015 da MotoGP. Em seu último ano na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, a fábrica japonesa vai introduzir novos compostos slicks.

Além dos pneus extramacios (verde), macios (branco), médios (preto) e duros (vermelho) utilizados no ano passado, a temporada 2015 verá a chegada de um composto slick traseiro extraduro. A nova borracha será identificada pela cor amarela e vai estrear no GP da Argentina, em Termas de Río Hondo.

2015 será o último ano da Bridgestone na MotoGP (Foto: Bridgestone)
Introduzido na parte final da temporada 2014, o slick dianteiro assimétrico volta neste ano e agora será identificado pela cor azul. A Bridgestone vai fornecer apenas um tipo deste pneu assimétrico em algumas etapas do Mundial.

No caso dos pneus de chuva, o modelo é o mesmo do ano passado. A marca branca indica o composto mais macio, com a borracha mais dura aparecendo sem nenhuma pintura.

“O esquema de marcação de pneu por cores que nós introduzimos no ano passado foi designado para facilitar para que os fãs identifiquem a opção de pneus que entregamos para cada corrida, e nós ouvimos o feedback dos fãs e da imprensa do mundo para melhorar esse sistema”, disse Hiroshi Yamada, chefe do departamento esportivo da Bridgestone. “Este sistema revisado de marcação de pneus reflete o comprometimento da Bridgestone em continuar a desenvolver novos pneus ao longo da temporada 2015 da MotoGP oferecendo mais opções para os pilotos, mas também ajuda a aumentar o apelo do esporte, ajudando os fãs a entenderem mais claramente a importância da estratégia durante o fim de semana de corrida”, concluiu.


Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário