segunda-feira, 23 de março de 2015

Paschoalin + Yamaha = TT da Ilha de Man

Rafael Paschoalin anunciou na noite desta segunda-feira (23) que assinou um contrato com a Yamaha do Brasil para disputar o TT da Ilha de Man. Esta será a terceira vez do piloto de 31 anos na prova.

Localizada no Mar da Irlanda, a Ilha de Man tem 572 km², fica entre Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte e recebe desde 1907 essa que é uma das mais lendárias — e perigosas — corridas do mundo.

Paschoalin acertou com a Yamaha por três anos (Foto: Divulgação)
O Troféu Turista é sinônimo de perigo. Disputado em um traçado de mais de 60 km com 256 curvas, as motos rodam a uma velocidade média de 208 km/h em vias públicas, que são interditadas para a disputa.

A partir de agora, Paschoalin, que estreou no TT na edição 2013, vai receber do braço brasileiro da fábrica dos três diapasões as motos e o apoio necessário para a preparação para a competição. O acordo é válido por três anos.

“Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que me dará todo o suporte para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo”, disse Rafael. “É uma grande vitória para o motociclismo brasileiro nas competições internacionais”, ressaltou o piloto, que é o único piloto do Brasil a correr em Man.

Rafael vai usar a R1-M nas provas internacionais (Foto: Divulgação)
Pelo acordo com a Yamaha, Paschoalin vai treinar no Brasil usando uma versão 2014 da YZF-R1 e uma YZ 250F para os treinos off-road. Nas seis provas internacionais que vai disputar, Rafael vai utilizar a R1-M.

“Há 24 anos eu senti pela primeira vez a magia do motociclismo com uma Yamaha PW 50. É incrível fazer parte da família Yamaha no momento mais importante da minha carreira”, comemorou.

No próximo dia 14 de abril, Rafael embarca para a Europa, onde abre a temporada com a disputa da Cookstown 100, na Irlanda. Paschoalin segue no país para disputar na sequência a North West 200 e, depois, o TT da Ilha de Man.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário