sexta-feira, 27 de março de 2015

Pausa na aposentadoria

Dois anos após encerrar a carreira na MotoGP, Casey Stoner vai voltar às competições de moto. A Honda anunciou nesta sexta-feira (27) que o bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai disputar a edição 2015 das 8 Horas de Suzuka, prova mais famosa do calendário do Mundial de Endurance.

O piloto australiano vai integrar a equipe MuSASHi RT HARC-PRO, formando um trio com Michael van der Mark, piloto da Honda no Mundial de Superbike, e Takumi Takahashi, piloto de testes da HRC. A Honda vai em busca de sua sexta vitória consecutiva na prova japonesa, que está marcada para o dia 26 de julho.

Stoner vai voltar às competições para disputar as 8 Horas de Suzuka (Foto: Honda)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Em janeiro deste ano, Casey testou a CBR1000RR usada nas 8 Horas de Suzuka em Sepang. Antes da competição, Stoner volta a testar a moto nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho.

“Depois de pilotar a moto em Sepang há alguns meses, eu conversei com a Honda sobre a possibilidade de participar em Suzuka”, contou. “Sempre foi um evento de que eu quis participar e uma coisa que nunca pude fazer enquanto estava correndo a MotoGP, por conta da agenda apertada, então eu estou realmente ansioso para participar!”, continuou.

“A moto é muito diferente da máquina da MotoGP, mas será um novo desafio e uma chance de tentar algo novo e diferente do que usei na minha carreira até aqui”, ponderou. “Me impressionei com Michael van der Mark nesta temporada e Takumi Takahashi tem muita experiência com essa máquina, então estou ansioso para ouvir os comentários deles e para trabalhar com eles na preparação para a corrida de julho. Agora preciso me concentrar no meu treinamento para estar pronto para a corrida!”, completou.

Casey testou a CBR1000RR em Sepang em janeiro (Foto: Honda)
Vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto celebrou a volta de Stoner às competições e destacou a força do time.

“Nós estamos felizes por Casey ter concordado em participar das 8 Horas com a Honda. Será ótimo vê-lo de volta à moto em um ambiente de corrida e eu tenho certeza de que ele vai gostar”, apostou. “Junto com Van der Mark e Takahashi, eles formam um time forte para competir nessa corrida de endurance — estou empolgado para ver como eles vão se sair”, disse.

Shigeki Honda, chefe da MuSASHi RT HARC-PRO, lembrou o histórico de Stoner nas pistas e se mostrou confiante nas chances dos time de vencer pelo terceiro ano consecutivo. Van der Mark e Takahashi venceram as 8 Horas de Suzuka nos últimos dois anos.

“Este ano, a MuSASHi tem a meta de vencer as 8 Horas de Suzuka pelo terceiro ano consecutivo. Além dos nossos pilotos, Michael van der Mark e Takumi Takahashi, que juntos celebraram as últimas duas vitórias, nós estamos muitos felizes em convidar o lendário Casey Stoner para se juntar ao nosso time”, declarou Honda. “Casey teve uma carreira incrível e conquistou muito sucesso. Nós acreditamos que com a fantástica experiência dele, combinada com o know-how do nosso time depois de tantos anos de envolvimento neste evento, podemos fazer nosso sonho se tornar realidade”, completou.

Michael van der Mark é piloto da Honda no Mundial de Superbike (Foto: Honda)
Van der Mark, que fez sua estreia no Mundial de Superbike neste ano, se disse honrado por representar a Honda mais uma vez nas 8 Horas de Suzuka.

“A corrida das 8 Horas de Suzuka é um evento muito especial para todos os fãs e os japoneses, e não são todos os pilotos que têm a chance de participar, embora muitos queiram”, comentou. “Também sei o quão importante é este evento para a Honda, então é uma grande honra ser chamado para guiar a CBR1000RR mais uma vez. E desta vez com Casey como nosso companheiro de equipe!”, seguiu.

“Os testes e o cronograma da corrida são bem duros para combinar com o Mundial de Superbike, mas eu realmente gosto de pilotar em Suzuka, então fico muito feliz em arranjar tempo para isso”, ressaltou. “A moto é muito diferente da minha CBR do Mundial de Superbike, mas é fácil de pilotar, então não é um grande problema mudar. Tive dois anos fantásticos com um grande time e seria realmente bom e especial conquistar um hat-trick de vitórias”, falou Michael.

Takumi Takahashi é piloto de testes da HRC (Foto: Honda)
Takahashi também se disse empolgado em dividir o time com Stoner e ressaltou a importância da tradicional prova japonesa.

“As 8 Horas de Suzuka significam muito para mim e o meu time, uma vez que a nossa meta é vencer pelo terceiro ano consecutivo, e eu estou ainda mais empolgado em competir junto com Casey”, afirmou. “No entanto, sabemos que nossos rivais querem nos vencer, então sei que não vai ser fácil atingir o nosso objetivo”, reconheceu.

“Vou tentar tirar o máximo dos testes restantes para que sejamos o mais rápidos possível nas 8 Horas sem cometer nenhum erro. Nós garantimos que vamos demonstrar nosso extremo profissionalismo e empolgação para aqueles que vierem a Suzuka nos apoiar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário