quinta-feira, 9 de abril de 2015

200

Nicky Hayden vai disputar seu GP de número 200 na classe rainha do Mundial de Motovelocidade neste fim de semana. O ‘Kentucky Kid’ é o primeiro piloto norte-americano a atingir tal marca.

Correndo em casa neste fim de semana, Hayden foi homenageado pelos pais durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), quando lembrou alguns momentos de sua carreira.

Os pais de Hayden participaram da coletiva em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Não sinto como se fosse o 200º, faz um longo tempo e eu não quero enfatizar muito isso, já que não venci tanto quanto gostaria”, comentou Nicky. “Dito isso, tive muito apoio e ainda estou aqui tentando marcar o passo”, seguiu.

Questionado sobre suas corridas mais especiais no Mundial, Hayden escolheu como melhores momentos a primeira vitória em solo norte-americano — em Laguna Seca em 2005 — e a conquista do título mundial em 2006.

“Algumas foram memoráveis pelas razões erradas. Provavelmente alguns momentos ruins se destacam de outros, mas vencer em casa pela primeira vez foi especial e também vencer o Mundial. Foram dois dias bem bons, então é difícil superar esses dois momentos. Dois dias bastante especiais”, sublinhou.

Nesses 13 anos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Hayden conquistou três vitórias e um total de 28 pódios. O #69 também acumulou cinco poles e registrou a melhor volta da corrida em cinco oportunidades.

Em seu 20º ano no Mundial, Valentino Rossi é o piloto com mais largadas na divisão principal. O italiano disputou 253 corridas até aqui, oito a mais que Alex Barros, o segundo com mais provas disputadas.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário