quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ah, poxa!

O anúncio da participação de Casey Stoner na edição 2015 das 8 Horas de Suzuka resultou em uma onda de rumores de que a Yamaha contra-atacaria colocando Valentino Rossi e Jorge Lorenzo para dividirem uma R1. Nesta quinta-feira (9), entretanto, a dupla tratou de afastar os rumores.

Apaixonado pela competição nipônica, Rossi, que venceu a prova em 2001 em dupla com Colin Edwards, voltou a afirmar que gostaria de retornar as 8 Horas, mas lembrou que o cronograma da competição dificulta a participação.

Lorenzo e Rossi avaliaram que é difícil disputar as 8 Horas de Suzuka durante a temporada da MotoGP (Foto: Yamaha)
“Eu ouvi falar disso. Antes de mais nada, eu gostaria bastante de correr junto com Jorge. Seria muito interessante e divertido. Também seria interessante levar a nova R1 para corrida” disse Rossi. “Mas, sinceramente, não sei exatamente a data das 8 Horas de Suzuka deste ano, mas eu fiz isso no passado, em 2000 e 2001, e foi um grande, grande esforço, porque você tem que voar para o Japão duas ou três vezes e a corrida é também bastante dura” continuou.

“Então acho que para este ano é difícil, mas talvez no futuro seja possível”, completou.

Lorenzo foi ainda mais longe e contou que ele e o companheiro de Yamaha já discutiram a ideia de formar um time para disputar uma prova de endurance, inclusive a bordo de um carro.

“Nós conversamos com Vale às vezes sobre disputar essa corrida no futuro ou até mesmo um corrida de carro, como as 24 Horas de Le Mans, já que também somos muito fãs de carros”, revelou. “Mas, neste momento, acho que é um pouco arriscado ir até lá no verão, no meio das férias, com o risco de uma lesão. Acho que neste momento das nossas carreiras, é um pouco arriscado, mas talvez no futuro”, ponderou.

“Até o momento, a Yamaha não falou com a gente a respeito, então não sei”, completou.

A edição 2015 das 8 Horas de Suzuka acontece no dia 26 de julho, no meio da pausa de verão do Mundial de Motovelocidade.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário