quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estrela italiana

Valentino Rossi recebeu nesta quinta-feira (30) sua estrela na Calçada da Fama de Jerez de la Frontera em um evento realizado no hospitality da Yamaha no circuito andaluz. O multicampeão foi o décimo homenageado do espaço, que integra o projeto de transformar a cidade espanhola na Capital Mundial do Motociclismo.

O italiano recebeu uma placa com sua estrela, que será instalada na calçada da Rua Álvaro Domeq, deixou suas mãos marcadas em uma placa de cimento e também autografou um barril de carvalho.

Rossi recebeu sua estrela nesta quinta (Foto: Circuito de Jerez)
Antes de Rossi, foram homenageados Ángel Nieto, Giacomo Agostini, Jorge Martínez Aspar, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), a RFME (Real Federação de Motociclismo Espanhola), Francesco Pacheco, Carlos Checa, Antonio Sánchez Garrido ‘Peluqui’ e Jorge Lorenzo.

Prefeita de Jerez, María José García-Pelayo agradeceu o carinho de Valentino com a cidade e disse que a estrela também é para Graziano Rossi, pai do piloto da Yamaha, que foi o responsável por apresentar o mundo das corridas ao multicampeão.

“Em nome da cidade, gostaria de agradecer a generosidade e o carinho que teve em se juntar a Jerez Capital do Motociclismo e por aceitar uma estrela com seu nome na Calçada da Fama”, disse García-Pelayo. “É uma estrela que reconhece o quão grande você é agora e o que demonstrou ao longo de sua trajetória”, continuou.

“Você é um grande esportista, aprendeu isso com o seu pai, e esta homenagem também é para ele. Valentino nos ensinou o que é ser um grande esportista e uma grande pessoa, e é por isso que ele é tão querido”, comentou a prefeita. “Seus triunfos foram bons para o Mundial de Motovelocidade e também para Jerez. Nossa cidade é hoje um grande templo do motociclismo mundial graças a pilotos como você”, agradeceu.

Italiano é o dono da décima estrela de Jerez (Foto: Circuito de Jerez)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Rossi, por sua vez, se disse honrado com a homenagem e contou que se sente como em casa em Jerez.

“Me sinto muito honrado, pois amo Jerez. A pista é fantástica. Tenho grandes memórias das corridas que fiz aqui e desta cidade fantástica”, comentou. “Aqui tem muitos fãs, uma grande atmosfera e é um GP belíssimo”, elogiou.

“Sou italiano, mas me sinto como em casa aqui. Me sinto honrado por esta placa e por estar na Calçada da Fama de Jerez”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário