quarta-feira, 15 de abril de 2015

Fonte de inspiração

Pentacampeão das 500cc, Mick Doohan acredita que Marc Márquez serviu de inspiração para Valentino Rossi. O ex-piloto da Honda se mostrou impressionado com a capacidade do #46 de seguir lutando, mesmo competindo com uma geração completamente diferente.

Depois de dois anos difíceis com a Ducati, o italiano voltou para a Yamaha em 2013 e, aos poucos, foi reencontrando o caminho de volta ao topo do pódio. Em 2015, Rossi venceu o GP do Catar, prova que abriu a temporada, e ficou com o terceiro posto no GP das Américas, e agora lidera o Mundial com um ponto de vantagem para Andrea Dovizioso, o segundo colocado.

Doohan afirmou que Márquez inspirou Rossi (Foto: Repsol)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

“Marc Márquez, eu acho, inspirou Valentino a se reinventar e se reerguer”, avaliou Doohan. “Não que Valentino esteja velho, mas ele tem 36 anos e está correndo contra alguém de 21 — então é uma geração completamente diferente e ele ainda está lutando”, continuou.

“É ótimo para os entusiastas, para os espectadores e para um piloto velho (como eu) assistir. E também é bom para o esporte”, avaliou.

Questionado se acredita na possibilidade de Rossi conquistar seu oitavo título na MotoGP, Doohan respondeu: “Ele certamente é capaz disso”.

“A forma como ele estava pilotando no ano passado e a forma como ele iniciou esta temporada, acho que ele certamente não deveria ser descartado”, opinou. “Seria ótimo para a MotoGP ver Valentino conquistar seu oitavo título e igualar o recorde de [Giacomo] Agostini de oito campeonatos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário