quinta-feira, 9 de abril de 2015

Garden of Champions

A sustentabilidade está em alta no Mundial de Motovelocidade. Na manhã desta quinta-feira (9), Marc Márquez inaugurou o ‘Jardim dos Campeões’, um espaço localizado a leste da arquibancada principal do Circuito das Américas, em um evento que contou com a presença de representantes da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da ONG ambientalista Tree Folks, da Dorna e o autódromo.

Anualmente, o campeão vigente do Mundial vai plantar uma árvore nesse espaço, que será devidamente identificada com o nome do piloto. O jardim é parte das iniciativas de sustentabilidades que são realizadas no circuito ao longo do ano.

Márquez plantou uma árvore no Circuito das Américas nesta quinta (Foto: Repsol)
Na temporada passada, o COTA recebeu o Prêmio Ambiental da FIM, um reconhecimento pelas ações realizadas para minimizar o impacto da prova. Esta será a segunda vez que a pista texana participa do projeto ‘Ride Green’ da entidade.

Uma das iniciativas ambientais da FIM é o KiSS (Keep it Shiny and Sustainable), que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a necessidade de reduzir os danos ambientais causados por mega eventos, e envolve a participação de fãs, pilotos, equipes e imprensa.

Piloto da Honda inaugurou o Jardim dos Campeões (Foto: Repsol)
Além de plantar uma árvore, Márquez também provou o mel produzido pelas cinco milhões de abelhas que vivem no Circuito das Américas.

 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário