quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mudanças

O Mundial de Endurance da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (2) que não contará mais com grid girls em suas corridas. De acordo com Gérard Neveu, diretor-executivo do WEC, a condição das mulheres é diferente hoje em dia.

“A partir de Silverstone na próxima semana, vocês verão que nenhuma das nossas corridas terão grid girls como no passado”, disse Neveu à agência de notícias ‘Reuters’ durante o evento de apresentação das 6 Horas de Silverstone. “Para mim, isso é passado. A condição das mulheres é um pouco diferente hoje”, continuou.

Modelos são presença constante nas mais variadas categorias do esporte a motor (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

A presença de modelos no grid é bastante comum no mundo do esporte a motor, mesmo nas categorias de ponta, como MotoGP e F1.

De acordo com o chefe do WEC, o show das corridas começa no grid, onde apenas pilotos e carros são as estrelas.

“O esporte é um esporte, mas em torno disso nós podemos fazer muitas coisas”, disse Neveu. “Nós vamos ter um DJ, entretenimento, muitas coisas no grid. O show vai começar no grid, mas, no fim, as estrelas são os carros e os pilotos”, concluiu.

Campeão do WEC pela Toyota, Anthony Davidson apoiou a decisão e avaliou que o mundo do esporte tem que seguir a tendência da igualdade de gêneros.

“Eu falo bastante sobre isso com a minha esposa e nós dois concordamos que isso é bem retrógrado”, comentou Davidson. “É da velha guarda ter um conceito como grid girls. O mundo mudou, não? E o esporte a motor deveria seguir bem de perto o que o resto do mundo está fazendo nesse sentido”, opinou.

“Acho que é uma coisa muito boa, moderna também, que o WEC tire esse aspecto das corridas”, defendeu. “É um pouco sexista”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário