sexta-feira, 24 de abril de 2015

Novas estrelas

O Mundial de Motovelocidade desembarca em Jerez de la Frontera na próxima semana para a disputa da quarta etapa da temporada 2015. Aproveitando a passagem da MotoGP pelo traçado andaluz, a Calçada da Fama de Jerez vai ganhar novas estrelas, homenageando Valentino Rossi e Jorge Lorenzo pela contribuição da dupla ao motociclismo.

No estilo da Calçada da Fama de Hollywood, a instalação em Jerez, que fica na Avenida Alvaro Domeqc, foi inaugurada em 23 de janeiro deste ano por Ángel Nieto como reflexo a nomeação da cidade como Capital Mundial do Motociclismo.

Rossi vai ter uma estrela na Calçada da Fama de Jerez (Foto: Yamaha)
 Curta a fanpage do High Side no Facebook

Desde então, outras seis placas já foram colocadas na calçada, homenageando os pilotos Giacomo Agostini, Jorge Martínez ‘Aspar’ e Carlos Checa, o precursor do Circuito de Jerez, Francisco Pacheco Romero, a FIM (Federação Internacional de Motociclismo), e a RFME (Real Federação Motociclista Espanhola).

No próximo dia 28, será a vez de Antonio Sánchez Garrido ‘Peluqui’ ser reconhecido por sua contribuição ao motociclismo. O piloto, nativo de Jerez, receberá uma homenagem póstuma às 11h30 (6h30 de Brasília)

No dia seguinte, será a vez de Lorenzo receber sua estrela na Calçada da Fama. O evento com o espanhol será realizado às 17h (12h de Brasília). Completando o ciclo, Rossi será o homenageado do dia 30, às 14h30 (9h30 no Brasil).

Ao lado da prefeita de Jerez, María José García-Pelayo, os pilotos vão revelar as estrelas e depois gravar suas mãos em uma placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário